Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
América (MG) calmo para brilhar fora no Brasileiro
17/06/2009 - 08:45 hs
 
Nada melhor do que iniciar uma nova semana de trabalho com a tranquilidade da liderança e de forma invicta. O América (foto) venceu os dois jogos da Série C do Campeonato Brasileiro em casa, contra o Gama e o Guaratinguetá, ambos por 2 a 0, e é o primeiro do Grupo C. Mas agora passará por dois testes de fogo, longe de seus domínios. Primeiro, vai para o clássico mineiro contra o Ituiutaba, sábado, às 15h30, no Estádio da Fazendinha, no Pontal do Triângulo. Depois, dia 28, vai jogar contra o Mixto, no Mato Grosso.

Vencer o primeiro rival não será tarefa das mais fáceis. Afinal, jogar no Pontal sempre foi duro para qualquer equipe, sobretudo devido às dimensões do gramado, o forte calor e a proximidade dos torcedores rivais do gramado. Soma-se a isso o fato de o Boa ter perdido ótima oportunidade de se isolar na liderança na rodada passada, com a derrota por 2 a 0 para o Mixto, longe de casa. A pressão é grande e o técnico Givanildo Oliveira sabe disso.

Sempre aplicado e adepto do trabalho, o treinador prega ponderação e calma. “A vitória (sobre o Guará) foi importante e interessante. Nesta competição é muito importante fazermos o dever de casa. Temos de ter sempre paciência, raça e vontade. Temos de pensar dessa forma para os próximos jogos e buscar pontos fora de casa para conquistarmos nossos objetivos.”

Mesmo com o bom resultado na rodada anterior, o Coelho não ganhou folga. Os jogadores retomaram os trabalhos, ontem à tarde, no CT Lanna Drumond e assim será durante toda a semana. A viagem para o Pontal está marcada para a manhã de sexta-feira.

Reforços - Givanildo espera poder contar com o volante Dudu. O jogador foi poupado do treino de ontem por causa de uma pancada na canela direita que levou no fim da partida contra o Guaratinguetá. Mas não deve ser problema. O lateral-direito Evanílson, contundido, também é aguardado pelo treinador, embora o caso seja um pouco mais grave. Ele não enfrentou o time paulista por conta de uma lesão na coxa direita e será reavaliado pelos médicos esta semana.


foto: Arquivo (site oficial)

 
Fonte: Jornal Estado de Minas
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.