Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Santos envia representação à CBF contra árbitro do jogo diante do Galo
23/06/2009 - 08:55 hs
 
Conforme havia adiantado o técnico Vagner Mancini neste domingo, nos vestiários da Vila Belmiro, a diretoria do Santos ingressou na tarde desta segunda-feira com um protesto formal à CBF contra a atuação do árbitro Djalma José Beltrami, que teve o seu desempenho bastante contestado pelos jogadores, diretoria e comissão técnica alvinegras no jogo contra o Atlético-MG, que terminou com a vitória dos mineiros por 3 a 2, na Vila Belmiro.

O gerente jurídico do Peixe, Mário Mello, confirmou que o clube enviou um ofício à entidade que rege o futebol brasileiro. Foi enviado um documento com uma reclamação formal, relatando os erros cometidos por Beltrami, além de um vídeo com os lances questionados pelos santistas.

"Este ofício que encaminhamos apresenta os fatos, endereçado ao presidente (da CBF) Ricardo Teixeira, relatando o ocorrido na Vila Belmiro ontem (domingo) e pedindo providências a Comissão de Arbitragem, pois o Santos não pode ser prejudicado da forma como foi contra o Atlético-MG. Anexamos também um vídeo, com os lances, para apontar os erros cometidos pelo juiz durante a partida", contou Mello, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.

As reclamações do Alvinegro Praiano estão baseadas em duas jogadas: a primeira, o fato de o árbitro ter acrescido quatro minutos, só que com dois minutos e meio de acréscimos, Djalma Beltrami ter dado o jogo como encerrado. Avisado pelos jogadores do Santos e pelo treinador Vagner Mancini, o árbitro voltou atrás e reiniciou o confronto.

Mas, o principal alvo da reclamação do Peixe está no gol de Molina, anulado pela arbitragem, que alegou uma falta do atacante Kléber Pereira no lance, antes que a bola chegasse à cabeça do colombiano.

"Tomamos esse tipo de providência (protesto formal) por entender que o Santos saiu de campo derrotado por erros da arbitragem. Todos os veículos de comunicação foram unânimes em apontar que não houve irregularidade no gol do Molina. E é um ponto que pode fazer diferença toda a diferença no final do campeonato, ainda mais quanto se trata de uma disputa por pontos corridos", finalizou Mello.
 
Fonte: GAzeta Press
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.