Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Ipatinga perde a segunda consecutiva em casa
24/06/2009 - 09:15 hs
Campeonato Brasileíro Série B
 
O Fortaleza venceu o Ipatinga por 1 a 0, em Minas Gerais, e mostrou que é uma equipe consistente sob o comando de Giba. Desde a chegada do treinador, foram três vitórias e um empate para um time que ainda não tinha pontuado na Série B. De quebra, a defesa cearense conheceu sua primeira partida sem sofrer gols na competição. O time mineiro, por sua vez, chega a quatro jogos seguidos sem vencer e estaciona na classificação, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Fortaleza tem um jogo sempre muito aguardado por seu torcedor. No dia 4 de julho, sábado, o clube enfrenta seu arquirrival, o Ceará. Um dia antes, o Ipatinga entra em campo contra outro alvinegro nordestino: o ABC, em Natal.

O Jogo - Animado pela boa sequência, o Fortaleza começou melhor no jogo. O time cearense parecia mais organizado e conseguia dominar a partida territorialmente. A equipe visitante quase abriu ao placar aos 15 minutos, quando Marcelo Nicácio ajeitou de peito para a entrada da área, mas o chute de Wanderley passou à esquerda do gol de Marcelo Cruz.

Assustado, o Ipatinga se viu obrigado a mudar sua postura. O meio-campo mineiro melhorou tanto na marcação quanto na qualidade do passe. Foi o suficiente para conter o ânimo tricolor.

Em jogadas de bola parada, o time da casa ia levando perigo, com os bons chutes do lateral Cláudio. Primeiro, uma cobrança de escanteio atravessou a pequena área do Fortaleza, mas ninguém alcançou a bola. Depois, ele bateu falta e obrigou Alexandre Fávaro a fazer boa defesa. Mas a melhor intervenção do goleiro tricolor seria no fim da primeira etapa, para garantir o 0 a 0. Após lançamento de Lucas, Evandro Nascimento saiu na cara do gol, mas foi abafado pelo arqueiro.

O segundo tempo começou ruim para as duas equipes. O Ipatinga tentava atacar mais, mas não conseguia criar. Pressionado, o Fortaleza tentava se defender e, quando possível, ligar algum contra-ataque com seus atacantes.

Numa destas jogadas em velocidade, o time cearense foi premiado. Marcelo Nicácio invadiu a área cercado pela marcação ipatinguense e tentou um passe. A bola foi interceptada, mas, na sequência do lance, o zagueiro Alessandro Lopes escorregou e devolveu para Marcelo Nicácio, que agradeceu pelo presente e abriu o placar aos 14 minutos.

O Fortaleza passou a jogar pensando em manter a vantagem construída. O técnico Giba colocou em campo um terceiro zagueiro, fechando-se atrás, imaginando sair em velocidade pelos lados do campo.

Embora a segunda parte do plano não tenha funcionado, o desempenho defensivo dos visitantes estava bom nesta terça. O Ipatinga não encontrava espaços e apelava para o jogo aéreo, sem sucesso.


Ipatinga 0 x 1 Fortaleza
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (ambos de GO)
Cartões amarelos: Neto, Alexandre Fávaro, Sílvio (Fortaleza); Léo Oliveira (Ipatinga)

Gol: FORTALEZA: Marcelo Nicácio, aos 14 minutos do segundo tempo

IPATINGA: Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Radar (Rafael Grampola); Fernando Miguel (Evandro), Lucas, Leandro Brasília e Evandro Nascimento (Luiz Fernando); Amílton e Marcelo Ramos
Técnico: Marcelo Oliveira

FORTALEZA: Alexandre Fávaro; Neto (Maisena), Sílvio, Edson e Jailson; Coutinho, Kiko, Saulo (Amarildo) e Eusébio; Marcelo Nicácio e Wanderley (Bismarck)
Técnico: Giba


foto/crédito : Arquivo (site oficial do Tigre)

 
Fonte: Gazeta Press
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.