Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Série D: Técnico do Paulista quer reforços que cheguem para jogar
24/07/2009 - 08:15 hs
 
O técnico do Paulista, Armando Bracali, 58 anos, não se empolga com as vitórias e não fica deprimido com as derrotas. E é dessa forma que ele está encarando cada partida do Galo no Campeonato Brasileiro da Série D.

“Não achei que tudo estava perdido quando fomos derrotados pelo Tupi em Juiz de Fora e também não acho que está uma maravilha após a vitória em cima do Madureira. Temos que melhorar sempre”, disse Bracali, em entrevista ao jornalista do FI, Marcel Capretz.

Na conversa, o treinador ainda destaca que trabalha com um elenco com poucos jogadores e que a inexperiência da maioria tem atrapalhado o time em poucos momentos. Bracali ainda ressaltou que tem pedido para a diretoria reforços que cheguem para jogar.

MARCEL CAPRETZ – Você mantém uma postura neutra após vitórias e derrotas. Isso demonstra que você está seguro do trabalho que vem sendo feito?

ARMANDO BRACALI – Com certeza. Até porque esse campeonato que estamos disputando é muito embolado; não sabemos quem pode estar do outro lado. Temos que estar cientes das nossas capacidades e das nossas possibilidades.

MC – O time evoluiu nessas três partidas iniciais na Série D?

AB – Evoluiu. Contra o Tupi, o mais justo seria o empate. Demonstramos raça e determinação, mas faltou técnica. Já contra o Madureira, os atletas se doaram mais em campo. Por isso vencemos o jogo. Além do mais, o nosso time estava mais compacto em campo. O posicionamento melhorou.

MC – A inexperiência tem atrapalhado esse grupo?

AB –A maioria dos nossos atletas é jovem. O gol que tomamos contra o Tupi demonstrou claramente que nosso time é inexperiente. Mas isso também se pega jogando; as partidas darão mais bagagem a esses jogadores. Ninguém nasce experiente; isso se adquire com o tempo. Nossa defesa, por exemplo: o Cléber e o Marcelo Xavier tem apenas 19 pra 20 anos.

MC – Você tem pedido atletas mais experientes a diretoria?

AB – Já passei o que penso aos dirigentes. Temos um elenco enxuto, com apenas vinte atletas. Quando aparecerem problemas com cartão, contusão, isso ficará evidenciado. Porém, temos que contratar jogadores que estejam em atividade. Não adianta pegar alguém que precisa de um mês para entrar em forma.

MC – Você quer que o zagueiro Dema fique?

AB – Existe uma possibilidade. Por que não? Ele está treinando conosco e estamos avaliando a parte técnica e física dele.

 
Fonte: www.futebolinterior.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.