Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Fajardo pode adotar esquema 3-5-2 contra o Mirassol
04/08/2009 - 10:05 hs
Campeonato Brasileiro Série D
 
O técnico Welington Fajardo (foto), do Uberlândia Esporte Clube (UEC), deve adotar o esquema tático com três zagueiros (3-5-2) na última partida da primeira fase do Campeonato Brasileiro - Série D no domingo, às 16h, fora de casa, contra o Mirassol (SP). O Verdão precisa de um empate para avançar à segunda fase da competição, enquanto o time paulista joga pela vitória.
No primeiro dia de treinamento ontem à tarde, no Estádio Juca Ribeiro, o treinador comandou um trabalho técnico simulando situações de jogo, principalmente, com o avanço dos alas (Geison e Marcel). O time titular trabalhou com Felipe Sanchez, Reginaldo, Rancharia, Carlão e Geison; Vertinho, Willian Santos, Léo Salino e Marcel; Rena e Sousa.

Além do esquema, duas mudanças no time. O zagueiro Carlão, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Uberaba, volta à equipe titular ao lado de Reginaldo e Rancharia. Na lateral-esquerda, Marcel entrou no lugar de Mendes.

Marcel é um dos jogadores mais pedidos pela torcida do Verdão e poderá ter a primeira chance de ser titular na competição, já que, nos jogos anteriores, entrou apenas no segundo tempo, sempre quando o time estava em desvantagem no placar. Ele aguarda com ansiedade a oportunidade.

“A gente trabalha no dia a dia com muita vontade, sempre pensando em fazer o melhor pelo grupo. Estou inteiramente à disposição do professor (Fajardo). O jogo vai ser difícil, mas a responsabilidade maior é deles que precisam da vitória. Tenho certeza que conseguiremos passar para a próxima fase”, disse Marcel.

Quem demonstra tranquilidade é o atacante Rena. Segundo ele, o Uberlândia estará pronto, no domingo, para fazer um grande jogo e sair com a classificação. Mas ele diz que a atenção tem que ser redobrada durante os noventa minutos, porque o Mirassol tentará a vitória de todas as formas.

“Eles tentarão imprimir uma pressão muito forte durante os primeiros minutos. Por isso, precisamos estar concentrados para não sermos surpreendidos. Independentemente do esquema tático utilizado, temos time para conseguir o resultado que nos interessa”, afirmou Rena.


foto: divulgação
 
Fonte: Jornal Correio Uberlandense
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.