Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Um perigo que vem das Alagoas no Brasileiro
04/09/2009 - 09:00 hs
 























A principal preocupação do América (foto) para a primeiro partida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do ASA-AL, em Arapiraca, no dia 13, é o atacante Nena. O jogador divide a artilharia da competição com Marciano, do Icasa-CE, com oito gols, mas está motivado para superar o concorrente, que não jogará mais na Terceira Divisão. Ambicioso, ele quer logo estabelecer a marca diante do Coelho, já na partida de ida. No ano passado, também se destacou ao balançar as redes oito vezes na competição.

Confiantes, os jogadores do time mineiro procuram se concentrar ao máximo no adversário. “Vamos tentar fazer bom jogo e trazer bom resultado para Belo Horizonte. Já enfrentei o ASA várias vezes pelo Campeonato Alagoano, mas já faz tempo que não jogo contra eles. O nosso grupo está consciente das dificuldades”, ressalta o goleiro Flávio, que já jogou pelo CSA-AL. Com a experiência de ter sido campeão brasileiro da Série A em 2002, pelo Atlético-PR, o experiente goleiro, de 38 anos, alerta sobre as virtudes do adversário: “O grupo deles tem qualidade e não chegou à final da competição por acaso. Por esse motivo, temos de ter muita atenção”.

Sem problemas de suspensão, o técnico Givanildo de Oliveira manterá a equipe que eliminou o Guaratinguetá, domingo. O atacante Luciano, que deu um susto na torcida, diante dos paulistas, ao pedir para sair da partida, por causa de cãibras, está confirmado ao lado de Bruno Mineiro.

O América treinou ontem no período da tarde. O auxiliar Cláudio Prates comandou as atividades técnicas e táticas e exigiu muita atenção dos jogadores em relação aos cruzamentos, contra-ataques e posicionamento. Tudo isso para não repetir os erros que a equipe cometeu nas fases anteriores. Hoje, a preparação continua à tarde no CT Lanna Drummond sob a direção de Givanildo.

Taça Minas Gerais - Dando prioridade à Terceira Divisão, o Coelho permanecerá atuando com os juniores na Taça Minas Gerais. O time visita o Tupi, sábado, às 16h, em Juiz de Fora, e busca a recuperação depois de perder no Independência para o Villa Nova por 4 a 2, na semana passada. O time estreou empatando com Funorte por 2 a 2, em Montes Claros. Três jogadores do profissional reforçarão o time júnior no Sul de Minas: o zagueiro André Luiz, o volante George e o atacante Yan. A equipe será dirigida por Prates.

Ontem à noite, Villa Nova e Tupi ficaram no 2 a 2, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela terceira rodada da Taça Minas Gerais. Assim, os times, que haviam estreado com vitórias, dividem a liderança da competição, com 4 pontos, sendo que o Leão do Bonfim leva vantagem no critério de gols marcados – o Funorte também tem 4 pontos, mas com um jogo a mais e saldo negativo de gols.

Os donos da casa abriram o placar com Carlos Magno, aos 13min, mas Marcones empatou aos 26min. Eraldo voltou a pôr o Villa na frente ainda na etapa inicial, aos 39min, mas Marcones, logo a 1min do segundo tempo, deu números finais ao jogo, que teve 670 pagantes e renda de R$ 3.525.


foto: Arquivo
 
Fonte: Jornal Estado de Minas
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.