Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Série D: Macaé aproveita folga e diminui carga de trabalhos
04/09/2009 - 08:09 hs
 
Em virtude dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo neste final de semana, as partidas do Campeonato Brasileiro da Série D acontecerão somente no próximo dia 13. A folga na tabela foi muito comemorada pelo Macaé, que vai aproveitar o período para fazer treinos regenerativos a fim de deixar os jogadores a "ponto de bala" para a reta final da quarta divisão.


"Na verdade, demos uma diminuída na intensidade do trabalho. Vínhamos em uma seqüência de jogos desde o Campeonato Carioca e os treinos regenerativos têm como objetivo melhorar os níveis cardiorrespiratórios dos atletas e evitar lesões musculares. Precisávamos dessa folga na tabela para dar uma quebrada no ritmo com que vínhamos tendo desde a pré-temporada", explicou o preparador físico Narciso Dias.

Na manhã da última quarta-feira, Dias comandou uma avaliação dos níveis cardiorrespiratórios dos atletas, conhecida como biptest. "O trabalho consiste em corridas de 20 metros de velocidade crescentes. O objetivo é fazer o maior número possível de repetições. A velocidade da corrida é determinada pelo bip. A cada estágio, o ritmo do bip aumenta, e os atletas encerram o teste quando não conseguem mais acompanhar a velocidade estabelecida", completou.

Na sexta-feira pela manhã, o grupo participa de um treino técnico no Cláudio Moacyr e, no dia seguinte, o trabalho físico será realizado na Praia dos Cavaleiros. O Macaé empatou o primeiro jogo da terceira fase com o Tupi, em 1 a 1, mas já tem a vaga garantida independente do resultado do jogo da volta, graças ao índice técnico.

 
Fonte: www.futebolinterior.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.