Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Para técnico do Alecrim, time provou que pode ser campeão da Série D do Brasileiro
30/09/2009 - 07:45 hs
Campeonato Brasileiro Série D
 
Tido como azarão no início do Campeonato Brasileiro da Série D, o Alecrim desbancou os favoritos e de mansinho conquistou o acesso no último domingo, ao empatar com o Uberaba, em 1 a 1, no estáido Machadão, em Natal. Passada a euforia pela vaga na Série C, o clube busca agora o título da competição. Para o técnico Francisco Diá, a conquista da taça é uma possibilidade concreta por tudo que o clube fez na competição.

"O segredo do acesso foi a união. Nosso time esteve muito unido durante toda a competição. O grupo é forte. João Maria Belmont e eu montamos um grupo com jogadores que conhecíamos e que estavam encostados após o Estadual, mesmo tendo ido bem em seus times. Nós acreditamos em jogadores desacreditados. Está aí a resposta. Agora acho que podemos pensar no título, provamos que temos time para isso", disse o treinador.

Diá resaltou o espírito de luta do elenco, e revelou ter recusado propostas para seguir no Alecrim. "Nós lutamos bastante para chegarmos até aqui. Foi muito empenho, muito sofrimento e determinação de todo esse grupo. Provamos que temos um elenco forte, unido e que podemos sim sonhar em dar passos mais firmes. O primeiro já foi dado, que era conseguir a classificação para série C. Quando recebi propostas, cheguei a pensar em sair, mas não me arrependo de ter ficado e ajudar o Alecrim e a chegar onde está agora", finalizou.

O Alecrim volta a campo no póximo domingo, para enfrentar o São Raimundo, em Santarém, pelo jogo de ida das semifinais. A partidas que decide o finalista acontece somente no dia 18, em Natal.
 
Fonte: www.futebolinterior.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.