Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Uberaba vence amistoso contra o Fluminense
18/10/2009 - 13:02 hs
 
























*Luciana Rodrigues

A equipe do Uberaba Sport Club (foto) venceu o amistoso contra o Fluminense, de Araguari, hoje pela manhã (18), no estádio Uberabão, pelo placar de 3 a 2. Os atletas Rafael Ipuã, André Nascimento e Fabiano fizeram os gols do Colorado, enquanto que Felipe (2) descontou para os adversários. O técnico do Colorado, Marcos Birigui, aproveitou o jogo-treino para testar vários jogadores para a estreia na semifinal da Taça Minas Gerais.

Jogo - O elenco Colorado entrou em campo determinado a fazer uma boa partida, tendo em vista que na marca dos doze minutos do primeiro tempo, o atleta Rafael Ipuã conseguiu abrir o placar para os donos da casa. Enquanto o Uberaba Sport jogava mais no contra-ataque, o adversário tinha como estratégia se manter na defensiva, por isso ofereceu poucos perigosos ao goleiro do Colorado.

Uberaba faz 2 a 0 - Depois de armar vários outros contra-ataques, numa confusão na pequena área do Fluminense, na marca dos quarenta minutos. A bola sobrou para o atacante André Nascimento que enfiou a gorduchinha no fundo da rede do goleiro do Fluminense fazendo 2 a 0 para o Colorado. Como o adversário não conseguia reagir, esse placar foi mantido até o final do primeiro tempo.

Colorado faz 3 gols - Na etapa complementar, o Colorado continuou mais ofensivo, tendo em vista que na marca dos doze minutos do segundo tempo, numa jogada ensaiada, o atleta Fabiano conseguiu ampliar o placar para o Uberaba em 3 a 0. Como o jogo estava tranquilo diante do Fluminense, o técnico Marcos Birigui optou em testar outros jogadores no jogo-treino, então tirou o André Nascimento para colocar o Bruno Lopes e Paulinho entrou no lugar do Ivonaldo.

Fluminense desconta - O técnico Marcos Birigui pediu para o Patrick entrar no gramado aos dezessete minutos da etapa complementar, mas o atleta se recusou e isso gerou conflito entre ambos. O adversário fez algumas modificações no elenco, mas o primeiro gol do adversário saiu somente aos quarenta minutos, com o atleta Felipe. Numa vacilo da defesa Colorada, na marca dos quarenta e três minutos, o Fluminense diminuiu o placar para o Fluminense. O Atleta Ricardo cobrou o escanteio, como ninguém da zaga do Uberaba subiu, o Felipe de cabeça enfiou novamente a gorduchinha no fundo da rede Colorada encerrando o jogo em 3 a 2.

O comandante Marcos Birigui revelou que gostou da atuação da equipe no primeiro tempo, mas não podia perder a oportunidade de testar os demais atletas do elenco. “Os atletas titulares jogarão muito bem. Eu tinha que testar o restante do grupo, infelizmente eles não apresentaram a mesma qualidade técnica e física dos demais”, conta. O diretor do Colorado, Ernani Nogueira, disse que a recusa do atleta Patrick terá conseqüências e que ele poderá ser devolvido para o Santos.


foto: Arquivo (site oficial do USC)
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.