Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Ipatinga é derrotado e perde posições na Série B
21/10/2009 - 09:33 hs
série B do Campeonato Brasileiro
 
Depois de quatro jogos sem vencer, o Brasiliense fez as pazes com a sua torcida ao bater o Ipatinga (foto) por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, em Taguatinga, pela 31ª rodada da Série B, em partida recheada de lances polêmicos.

Com o resultado, o Jacaré foi a 41 pontos e subiu para o 11º lugar na tabela, ultrapassando o próprio Ipatinga, que, com 40 pontos, perdeu três posições, caindo para a 13ª colocação.

O Brasiliense volta a jogar já na próxima sexta-feira, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 32ª rodada da Série B. No dia seguinte, o Ipatinga busca a reabilitação contra o Juventude, no Ipatingão.

O jogo - A partida começou fraca, com muitos erros e poucas chances de gol. Quando elas apareciam, os atacantes desperdiçavam. Aos oito minutos, Thiaguinho bateu de fora, o goleiro Fred deu rebote, mas Fábio Júnior chegou atrasado e a zaga do Ipatinga tirou. Aos dez, foi a vez de Marcelo Ramos chutar mal, depois de receber cruzamento de Radar, pela esquerda.

As defesas também erravam muito. Aos 11 minutos, o Jacaré falhou na saída de bola e ela quase sobrou para Diego Silva marcar. Pouco depois, aos 14 minutos, Pedro Ayub cometeu falta grosseira. Luiz Fernando bateu para o Tigre, mas o goleiro Guto defendeu firme.

Explorando as subidas dos laterais do Ipatinga, o Brasiliense criava jogadas pelas pontas. Aos 17 minutos, depois de cruzamento da direita, Fábio Júnior teve a chance de marcar, mas perdeu o tempo de bola e furou. O Ipatinga só respondeu aos 26 minutos. Diego Silva recebeu a bola, invadiu a área e chutou cruzado, para fora.

Sem criatividade no meio de campo de ambas equipes, a maioria dos lances de perigo surgia em jogadas de bola parada. E foi assim que o Brasiliense quase marcou, aos 27 minutos, após cobrança de escanteio. O zagueiro César Gaúcho cabeceou a bola no travessão. O lance empolgou os candangos, que começaram a chegar mais. A partir daí, o goleiro Fred, do Ipatinga, passou a se destacar. Primeiro, aos 33 minutos, segurando firme um chute de Júlio César. Depois, aos 37, espalmando uma bomba de Thiaguinho.

A pressão era tanta que o Brasiliense chegou ao gol, aos 41 minutos. Iranildo cobrou falta, Edinho subiu de cabeça e o goleiro Fred rebateu de soco, a bola bateu em César Gaúcho e entrou. Os jogadores do Ipatinga reclamaram que a bola teria batido na mão do jogador do Jacaré.

Aos 46 minutos, mais um lance polêmico. Diego Silva chutou, o goleiro Guto fez a defesa parcial, mas deixou a bola escapar. O zagueiro Max tentou chegar, acabou derrubado, mas o árbitro não assinalou pênalti.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Emerson Ávila abriu o Ipatinga, colocando o atacante Joabe no lugar do volante Lucas, mas a substituição não surtiu muito efeito e o Brasiliense foi quem continuou criando as maiores chances. Aos 11 minutos, Júlio César, em jogada individual, driblou a zaga do Ipatinga e chutou forte. O goleiro Fred colocou para escanteio.

O treinador do Ipatinga ainda tentou mudar o panorama do jogo colocando Amilton no lugar de Marcelo Ramos. Entretanto, as chances de reação acabaram aos 22 minutos, quando o lateral Alex Silva foi expulso após entrada desleal em Iranildo. Contundido, o jogador do Jacaré teve que ser substituído.

Com um a mais, o Brasiliense criou outras chances. Aos 33 minutos, Gustavo, que acabara de entrar no lugar de Fábio Júnior, perdeu um gol feito, cara a cara com Fred. Aos 42 minutos, não teve perdão. A defesa do Ipatinga errou a saída de bola, Gustavo foi mais rápido e tocou para Ricardinho marcar, à esquerda do goleiro, fechando o placar.


foto: Arquivo (divulgação)
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.