Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Em jogo com cara de mata-mata, Flu e Atlético-MG duelam no Maracanã
29/10/2009 - 08:25 hs
Campeonato Brasileiro Série A
 
Quem disse que pontos corridos não têm emoção? Fluminense e Atlético-MG entram no gramado do Maracanã nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão, para provarem o contrário. E bota emoção nisso. Com metas totalmente distintas, tricolores e atleticanos disputam um verdadeiro mata-mata a sete rodadas do fim da competição.

De um lado, o time carioca sabe que até mesmo um empate complica bastante sua vida na luta contra o rebaixamento. O Flu é o lanterna há 11 jogos, com 27 pontos, está a cinco do Santo André, primeiro clube fora do Z-4, e só uma vitória não fará crescer ainda mais o risco de rebaixamento, que já é de 97%, de acordo com os matemáticos.

A situação do Galo é bem mais tranqüila, mas nada que deixe ainda o elenco satisfeito. Com 53 pontos, os atleticanos estão em segundo lugar e, caso vençam, dependem de um tropeço do Palmeiras diante do Goiás, em São Paulo, para alcançarem a liderança. Por outro lado, um vacilo pode deixar a equipe até na quarta posição.

Flu muda esquema e aposta no argentino
Há cinco partidas sem perder, mas também há três sem saber o que é vitória, o Fluminense acredita que uma vitória sobre um adversário que luta pela conquista do campeonato pode embalar a equipe na reta final. Sem problemas de suspensão, Cuca optou por uma equipe mais ofensiva, com Equi Gonzalez e Conca na armação de jogadas e Fred e Maicon no ataque.

É a terceira mudança de esquema consecutiva da equipe, algo que, segundo Gonzalez, não vai prejudicar o entrosamento.

- O importante é jogar bem e organizado, independentemente do esquema. Com todo mundo fazendo sua função.

Para superar o Galo, entretanto, o Tricolor terá uma missão ingrata: segurar o ímpeto de Diego Tardelli, artilheiro do Brasileirão com 16 gols, ao lado de Adriano, do Flamengo. Ex-atleticano, Mariano pede cuidado com o rival.

- O Atlético-MG vai jogar forte. Eles têm um atacante de seleção, que vive um momento ótimo, briga pela artilharia do campeonato e o jogo vai ser muito difícil. Mas nós também precisamos vencer para sair dessa situação. Vai ser uma partida boa.

Completo, Galo conta com Tardelli
No primeiro turno, o Atlético-MG superou o Flu no Mineirão por 2 a 1, e Tardelli deixou sua marca - gol contribuiu para as contas que o deixam na artilharia. E dessa vez, entrar em campo terá um gostinho especial para o atacante. Será a 50ª vez que ele vestirá a camisa alvinegra.

- É um momento especial completar 50 jogos, poder quebrar esses recordes, entrar para a historia do Atlético. Claro que quero mais ainda. Se vier o título, a vaga na Taça Libertadores, que todos nós queremos, todos atleticanos querem, tenho certeza que todos nós vamos entrar para a história do clube - disse o atacante.

O Atlético-MG vai para o jogo com força máxima – todos os jogadores titulares estarão à disposição do técnico Celso Roth. Mesmo assim, o comandante não quer saber de falta de atenção em campo. Para ele, é preciso respeitar o Fluminense.

- O Fluminense decidiu o título da Libertadores no ano passado, é uma grande equipe que passa por um momento de desequilíbrio, mas isso não quer dizer que a gente não tenha respeito e cuidado, até porque está passando por um momento muito delicado e ainda tem esperança, matematicamente, de sair dessa situação. Então, temos que ter todo o respeito possível - ressaltou o treinador.
O Galo terá os retornos dos volantes Carlos Alberto e Correa, e do atacante Eder Luis. Eles não estiveram em campo no 1 a 0 sobre o Vitória, na última rodada.





 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.