Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Momento delicado para o Tigre no Brasileiro B
29/10/2009 - 09:05 hs
Campeonato Brasileíro da Série B
 
Flávio Lopes (foto) foi apresentado ontem como novo treinador do Tigre nos jogos restantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o acordo com o técnico faz parte do projeto da diretoria de formar um grupo capaz de brigar por títulos ano que vem. Ele assinou contrato até dezembro de 2010. A última equipe de Lopes foi o ABC-RN, que ocupa a vice-lanterna da Segunda Divisão e está praticamente rebaixado. Ele deixou o comando dos nordestinos depois da 19ª derrota, desta vez para o Guarani (1 a 0), sábado, em Campinas.

Bastante animado em sua volta ao Vale do Aço, Lopes ainda terá a missão de salvar o Ipatinga do risco de rebaixamento. A equipe precisa de pelo menos cinco pontos nas últimas seis partidas. Confiante, o treinador espera cumprir o objetivo: “Precisamos tirar o time deste momento delicado. Com trabalho e dedicação, vamos reencontrar o rumo das vitórias”.

Será a terceira passagem do treinador pelo time mineiro e com retrospecto positivo. Em 20 jogos, foram 11 vitórias, sete empates e duas derrotas – aproveitamento de 66%. Na primeira oportunidade, em 2003, comandou o Tigre na disputa da Série C do Brasileiro e, na segunda, em 2007, participou de parte da campanha no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. “Estou satisfeito por retornar ao clube, pelo qual fiz um grande trabalho nas passagens anteriores. Espero repetir o bom desempenho”, afirma.

O novo técnico já orientou o primeiro treinamento, ontem à tarde, no CT do Tigre e estreia no confronto com o Ceará, sexta-feira, às 21h, no Ipatingão, pela 33ª rodada. O lateral Alex Silva e os zagueiros Alessandro Lopes e Max, que cumpriram suspensão no tropeço diante do Juventude (1 a 0), reassumem seus lugares.

O volante Max Carrasco, improvisado na lateral direita contra os gaúchos, voltará ao meio-campo. Na retaguarda, Márcio Santos, que ocupou a vaga de Alessandro Lopes, retorna ao banco de reservas. O lateral-esquerdo Marinho Donizete recebeu o terceiro amarelo e está fora. Radar terá nova oportunidade.

RODADA
Na abertura da 33ª rodada, ontem à noite, o Bragantino, em casa, com gols de Kadu e Paulinho, contra um de Lúcio, derrotou de virada, por 2 a 1, o América-RN, que, com o resultado, caiu para a zona de rebaixamento. Trocou de lugar com o Bahia, que no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, conseguiu uma boa vitória: 1 a 0 sobre o Juventude, gol do atacante Jael.


 
Fonte: Jornal Estado de Minas
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.