Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Coelho tenta manter campeões do Brasileiro C
11/11/2009 - 09:05 hs
 
Os jogadores do América (Foto) entraram de férias ontem, mas a diretoria continua trabalhando para renovar os contratos ainda pendentes dos campeões da Série C. A pretensão dos dirigentes é formar uma equipe qualificada e competitiva, que tenha condições de brigar pelos títulos do Campeonato Mineiro e da Série B do Brasileiro, competições que o time disputará no ano que vem. A pré-temporada terá início em 9 de dezembro.

O clube deve chegar a um acordo nos próximos dias com Flávio, Evanílson e Wellington Paulo, cujos vínculos vencem ainda este ano: o goleiro e o lateral-direito têm compromisso até o fim de novembro e o contrato do zagueiro expira em 31 de dezembro. “Tivemos bom desempenho este ano com a conquista da Série C e o acesso para a Segunda Divisão. Meu desejo é dar sequência ao trabalho”, diz Flávio.

A diretoria garante que a busca por reforços só deve ser feita depois que o Coelho regularizar a permanência do atual grupo. O clube já renovou com o técnico Givanildo Oliveira , além do atacante Fábio Bala, dos zagueiros Preto e Micão, dos laterais Rodrigo e Zé Rodolpho, do volante Moisés e do atacante Bruno Mineiro, que foram emprestados para equipes das séries A e B. Enquanto o primeiro foi cedido ao Vila Nova-GO, o volante e o atacante reforçam Coritiba e Náutico, respectivamente.

O armador Irênio, que também joga no Timbu, fez promessa à diretoria de voltar ao time mineiro em 2010. Depois do título da Terceira Divisão, ele pediu a liberação antes mesmo do término do contrato (em 31 de setembro), mas não discutiu formalmente sua permanência.

A única contratação até o momento foi o armador Luciano Ratinho, que havia se desligado do Vila Nova-GO. O diretor de futebol, Alexandre Matos, explica que as negociações não podem extrapolar a receita do clube: “Precisamos colocar dinheiro em caixa e quitar as dívidas. Não podemos descuidar das nossas condições financeiras”.


foto: Arquivo
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.