Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Galo tenta repetir 2007, mas agora com a vaga
27/11/2009 - 08:48 hs
Campeonato Brasileiro
 
O passado pode servir de inspiração ao Atlético. Há dois anos, o time foi ao Palestra Itália, venceu e acabou com as chances do Palmeiras ir à Copa Libertadores. Agora, o Galo espera repetir a dose, no confronto deste domingo no estádio palmeirense, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma diferença. Se em 2007 o triunfo classificou o arquirrival Cruzeiro, este ano a vitória deixará o Alvinegro bem próximo da competição continental.

Três pontos separam o Palmeiras quarto colocado, com 59 pontos, do Atlético, quinto. Se derrotar o Verdão, o Galo igualará a pontuação, mas levará vantagem no número de vitórias. Para carimbar a vaga na Libertadores, os mineiros precisarão vencer o Corinthians na rodada final, no Mineirão. A equipe do Parque São Jorge não tem mais pretensões no Brasileirão. Além disso, o Alvinegro torce para o Cruzeiro não descontar o saldo de gols, caso o arquirrival vença suas partidas.

Dos jogadores que estiveram em campo no jogo entre Atlético e Palmeiras de 2007, cinco ainda fazem parte do elenco atleticano: o lateral-direito Coelho, o lateral-esquerdo Thiago Feltri e o atacante Éder Luís, além do zagueiro Marcos e do volante Serginho, que se recuperam de lesão no departamento médico.

Treinado por Emerson Leão, o Galo jogou com: Juninho, Coelho (Serginho), Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves, Gerson, Renan e Danilinho (Eduardo); Éder Luís (Vinícius) e Marinho.

Na etapa inicial, Éder Luís abriu o placar para o Atlético, e Edmundo empatou para o Palmeiras. No segundo tempo, Marinho e Eduardo decretaram a vitória alvinegra por 3 a 1.

Éder Luís ressalta que o clima do confronto deste domingo é bem diferente daquele de 2007: “É um jogo diferente. Em 2007, a gente estava jogando sem responsabilidade, e o Palmeiras com responsabilidade. Agora, as duas equipes brigam pela vaga”.

 
Fonte: Portal UAI
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.