Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Cuca muda o ataque do Fluminense que teve viagem complicada até Uberaba
17/03/2010 - 08:51 hs
Copa do Brasil 2010 - Segunda fase
 







































Por: Cahê Mota (globo.com)

Cuca juntou a necessidade com a precaução e confirmou a saída de Wellington Silva do time titular do Fluminense para a partida contra o Uberaba, no Uberabão, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. Após duas atuações apagadas - contra Confiança-SE e América - e ainda se recuperando de uma gastrite, o jovem de 17 anos foi barrado por Alan (foto) e fica como opção no banco de reservas. ”O Dalton (que não treinou segunda-feira) volta no lugar do Digão e o time vai ser o do coletivo, com o Alan no lugar do Wellington. Ele está se recuperando de uma virose e fica como opção” explicou o treinador.

Com isso, o Tricolor segue no esquema 3-5-2. Diguinho e Julio Cesar, que não enfrentaram o América, sábado, pela Taça Rio, também retornam ao time. Nas entrelinhas, Cuca deixou transparecer que o problema estomacal não é o único motivo da saída de Wellington Silva da equipe. ”Vou sentindo o jogador no decorrer dos jogos e treinamentos. Nós, que respiramos o dia a dia do clube, temos que saber mais do que acontece do que a imprensa e a torcida. Aos poucos vamos vendo quando ele vai estar pronto para ser titular. É um guri bom, emotivo, que está aprendendo muito e rapidamente. Ele tem 17 anos, vai amadurecer muito” completou.

O Fluminense encara o Uberaba com Rafael, Cássio, Dalton e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Julio Cesar; Alan e Fred. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Tricolor elimina o jogo da volta e aguarda o rival nas oitavas de final, que sai do duelo entre Portuguesa e Ponte Preta.

Viagem complicada – Após uma viagem longa, cansativa e com complicações, o Fluminense finalmente chegou a Uberaba no fim da noite desta terça-feira para o confronto contra o time local, às 21h50m (de Brasília), de quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Desde a saída do Aeroporto Santos Dumont até o pouso na cidade mineira foram sete horas peregrinação em um avião de pequeno porte.

A delegação tricolor deixou o Rio de Janeiro por volta das 15h30m, esperou por duas horas em conexão em Brasília e desembarcou no Triângulo Mineiro às 22h40m. O atraso de uma hora e meia se deu por um problema no aeroporto de Uberaba. A aeronave precisou retornar a Uberlândia momentos antes do procedimento de descida.

Ao sair do avião, porém, uma cena rotineira: cerca de cem torcedores esperavam os jogadores no saguão do aeroporto. O elenco ainda esperou por 15 minutos até que um corredor fosse formado por seguranças até o ônibus. Conca e Fred, os mais assediados, aguardaram a saída de todos os companheiros e receberam escolta especial. ”É sempre bom esse tipo de recepção. Sempre que os times cariocas viajam isso acontece, esse carinho. Esperamos retribuir em campo” disse o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Ao chegar ao hotel, a delegação do Fluminense lanchou e se recolheu aos quartos para recuperar as energias. Caso vença por dois ou mais gols de diferença nesta quarta, a equipe se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta, marcado para o dia 31, no Maracanã.

Foto: Ag/Photocâmera
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.