Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Uberaba perde e deixa a Copa do Brasil
18/03/2010 - 03:24 hs
Copa do Brasil 2010 - Segunda fase
 
























Embora tenha entrado em campo com o objetivo de eliminar o segundo duelo, o Fluminense somente assistiu à atuação do Uberaba nos primeiros instantes do jogo. Os mineiros criaram duas boas oportunidades em menos de três minutos e quase abriram o marcador. O zagueiro Dalton e o goleiro Rafael evitaram o gol dos anfitriões.

Com maior iniciativa e mais rápido em campo, o Uberaba chegava ao ataque mais facilmente, enquanto os cariocas tinham dificuldade para avançar além do meio-campo. Aos 11, Gustavo bateu da entrada da área e quase acertou o canto.
O Fluminense levou perigo pela primeira vez aos 14. Em grande jogada individual, Alan avançou pelo meio, alcançou a área e mandou para fora. No entanto, os cariocas continuavam a ser ameaçados na defesa. Aos 22, Thiago Marin caprichou na cobrança de falta e acertou o travessão.


Equilíbrio – O Fluminense só passou a comandar as ações na metade do primeiro tempo. Aos poucos, o time acertava o passe no meio-campo e chegava ao gol de Fernando. E foi assim que o placar foi inaugurado. Aos 29, Alan recebeu passe de Fred e, na marca do pênalti, bateu no canto direito de Fernando.


Embalado, o Fluminense quase marcou o segundo antes do intervalo. Aos 36 minutos, Mariano recebeu lançamento de Dalton, chegou à linha de fundo e quase surpreendeu o goleiro. Mas, nos instantes finais da etapa, o time sofreu uma baixa no ataque. Fred sentiu dores na virilha e deixou o campo para a entrada de André Lima.

Flu amplia – Mesmo sem Fred, o Fluminense conseguiu ampliar o placar logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Alan aproveitou bela jogada de Mariano pelo setor direito quando o lateral cruzou na medida para o complemento do atacante Alan ampliando o placar do Uberabão.


O placar de 2 a 0 garantia o Fluminense na terceira fase da Copa do Brasil, sem a necessidade do jogo de volta, porém o Colorado não deu a classificação aos cariocas de mão beijada. Os comandados de Marcos Birigui voltaram a impor forte ritmo de jogo chegando com perigo ao gol defendido por Rafael, porém pecando muito, principalmente nas finalizações. Desta forma, apesar de pressionar no final do jogo, o Uberaba não conseguiu chegar ao gol que garantiria a realização da segunda partida como jogo terminando em 2 a 0 a favor do Fluminense.

Na próxima fase o Fluminense encara o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Portuguesa. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, em Campinas, e a Lusa joga por um empate sem gols na segunda partida para prosseguir na competição.

Ficha Técnica:

Jogo: Uberaba 0x2 Londrina
Motivo: Segunda fase da Copa do Brasil – primeiro jogo
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Gols: Alan (2)
Árbitro: Evandro Rogério Roman/PR (FIFA)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn/PR e Bruno Boschilia/PR
4º árbitro: Elmivan Alves Andrade/PR
Observador: José Eugênio/PR
Cartões amarelos: Rodrigão Paulista e Fabiano e Gustavo (USC); Diguinho (Fluminense)
Renda: R$: 143.000,00
Público: 9.300 torcedores

UBERABA: Fernando, Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Rogério e Fabiano (Anderson Planta); Balduíno, Zé Maria (David Pezão), Gustavo e Rafael Ipuã; André Nascimento (Dinei) e Thiago Marin; Técnico: Marcos Birigui.

Fluminense: Rafael, Mariano, Cássio, Dalton, Leandro Euzébio e Júlio Cesar (Marquinhos); Diguinho, Conca e Everton; Alan (Wellington Silva) e Fred (André Lima) Técnico: Cuca.

Foto: Guilherme Senna
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.