Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Uberaba Sport Club entra na justiça para resgatar Boulanger Pucci
07/04/2010 - 12:07 hs
 

































Por: Carlos Paiva/JU

Na tarde de ontem (Terça-feira – 06.04) foi protocolada Ação Declaratória de Nulidade de Atos Jurídicos com pedido de indenização por danos materiais e morais em favor do Uberaba Sport Club e contra os diretores do clube em 1998.

Os advogados Luiz Fernando de Freitas e Willian Magalhães estudaram todo o processo que vem se arrastando desde o referido ano, ocasião em que o clube teria supostamente contratado o "Show da Xuxa". Na época, um grupo de empresários que também fazia parte da diretoria do clube alegou que foi necessário fazer um empréstimo de mais de R$ 183 mil ao Uberaba Sport para quitar a dívida relacionada ao show. Começava aí uma batalha judicial que acabou recentemente na venda do Estádio Dr. Boulanger Pucci (foto) para pagamento da divida contraída em 1998.

Com a ação protocolada ontem (terça-feira – 06.04), os advogados do clube esperam parar as negociações e ao final reaver o patrimônio do Uberaba Sport, que segundo os profissionais do Direito foi dilapidado pela então diretoria. A reportagem do JORNAL DE UBERABA conversou com o advogado Luiz Fernando. Ele explica que “os requeridos (os então diretores do clube e empresário que emprestou o dinheiro), em conluio e adredemente ajustados em concerto simulatório e fraudulento, simularam uma dívida com base no Show da Xuxa”.

E o Uberaba Sport Club, ao analisar o processo de execução e o de embargos à execução, concluiu que havia indícios de crime nas ações que culminaram na perda do Estádio Boulanger Pucci e o Clube Cascata. Ademais, foram consultados os livros de ata e observou-se que o clube não fez o tal show, uma vez que os Requeridos utilizaram indevidamente o nome do clube. Conclui-se também que foram juntadas aos autos provas falsas, ou seja, sem dizer que surgiram documentos novos que comprovam a simulação. Por fim, cabe o processo de responsabilização dos diretores que não respeitaram as normas estatutárias e causaram somente agora danos morais e materiais ao Uberaba Sport Club”.

Foto: Guilherme Senna
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.