Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Copa Zico: Independente fica com o título no Sub-17 e segundo no Sub-15
27/07/2010 - 06:15 hs
 


Texto e foto: Assessoria de Imprensa Olé Brasil FC

Estacionamentos lotados, torcedores de Uberaba, Franca, Valinhos e Ribeirão Preto espalhados pelos três campos do Complexo Esportivo Olé Brasil em Ribeirão Preto/SP, atletas americanos em confraternização e troca de presentes com os demais participantes do evento, e, dentro das quatro linhas, a adrenalina de disputar o título da primeira Copa Zico realizada fora do Rio de Janeiro. Assim foi a grande final do evento promovido pela parceria Olé/2SV Sports, que reuniu mais de 500 jovens do sexo masculino e feminino, entre 11 e 17 anos, onde reinaram absolutas, a disciplina, a amizade, a confraternização, a técnica diferenciada, a organização, o sucesso, e a certeza de que o nome de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro e mundial foi amplamente dignificado na competição.

Sub/13 feminino: Deu Galaxy/EUA

O sábado (3) começou com a final sub/13 feminino entre o Galaxy/USA e o ribeirãopretano Estrelinha, onde o conjunto americano demonstrava maior concentração tática, contra os valores individuais do iniciante time brasileiro que surpreendeu com sua campanha que o credenciou à chegar à grande final da categoria. Em volta do campo, torcida organizada e formada pelos demais atletas dos Estados Unidos que não se qualificaram para a grande final, misturada com brasileiros que dominam o inglês interagindo em novas amizades, e mais aqueles que em frases curtas e muita mímica, conseguiam estabelecer a troca de souvenir com os visitantes. Dentro das quatro linhas, vitória americana por 2x0 e a conquista do título com muita vibração de todos.

Masculino: Deu Olé no sub/13 e Boa Vista/RJ no sub/15

Dois jogos eram aguardados com muita expectativa, devido a qualidade técnica dos jogadores, observada por todos durante as fases da competição: Sub/13 do Olé Brasil x News Soccer Brasil, e sub/15 entre Independente/MG x Boa Vista/RJ.

Representantes da moderna escola de formação de atletas que vem surgindo no futebol brasileiro, as quatro equipes brindaram o público presente no Complexo Olé com espetáculos de grande talento técnico e tático, em jogos de muita movimentação, raça, garra e determinação, onde o Olé Brasil venceu ao representante de Valinhos por 2x0 e ficou com a taça.

O Boa vista, do Rio de Janeiro, conquistou o título no último minuto da prorrogação, e venceu ao aguerrido Independente, de Uberaba, pelo placar de 3x2. O jogo foi cercado de emoções, onde a entrega dos jogadores ao clima da disputa foi surpreendente. Nesse jogo também, observou-se a maior prova de fair-play do evento, pois, os atletas cariocas deixaram a efusiva comemoração de lado, para consolar os jogadores do Independente, que, em lágrimas, se esparramavam pelo gramado da Arena Olé.

Sub/17: Independente/MG no masculino e PJVV no feminino

Fechando o torneio, O Independente (foto) mostrou a sua força e conquistou o título em vitória de 2x0 frente à Escola Olé/Franca, que, mesmo ficando em segundo lugar, e com apenas quatro meses de atividades, deu mostras do excelente trabalho que vem sendo realizado pela direção da franquia na Terra do Calçado.

No sub/17 feminino, a festa foi toda ribeirãopretana, onde o PJVV venceu a Secretaria de Esportes do Município, pelo placar de 1x0, e foi a dona da maior algazarra comemorativa verificada pela alegria da conquista dentre todos os vencedores.
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.