Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Birigui testa três opções no coletivo realizado no Uberabão
07/10/2010 - 04:34 hs
 































Texto e foto: Ligeirinho.’.

O treino coletivo do Uberaba, realizado na tarde desta quarta-feira (6) no Uberabão, comandado pelo técnico Marcos Birigui foi um dos mais movimentados na atual temporada. Isso demonstra o plano especial traçado pela comissão técnica para o jogo decisivo do próximo domingo (10) às 16h no Uberabão diante do Araguaína válido pela quarta fase do Brasileirão Série D. Uma vitória do Colorado por uma boa margem de gols, e até mesmo por um placar mínimo desde que não leve gols, credencia ao Uberaba gerenciar a partida de volta no próximo dia 17 (domingo) às 16h no Estádio Leôncio Miranda (Mirandão) na cidade de Araguaína/TO.

Na primeira etapa do coletivo, Birigui escalou o time no seu esquema preferido, ou seja, 3-5-2 iniciando com: Glaysson, Max, Rodrigão e Rogério; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Fabiano Souza e Fabiano; Rafael Ipuã e André Nascimento.

Antes de encerra a primeira etapa do coletivo, Birigui fez colocou o lateral direito Alex no lugar de Ivonaldo e Augusto César no lugar de Fabiano Souza recuando Rafael Ipuã para sua posição de origem.

Na segunda etapa, o técnico fez uma mudança tática modificando o esquema 3-5-2 para o 4-4-2 retirando o zagueiro Max e retornando com o meia Fabiano Souza. Nesta formação a equipe passou a treinar com: Glaysson, Alex, Rodrigão, Rogério e Fabiano; Balduíno, Gustavo, Fabiano Souza e Rafael Ipuã; Augusto César e André Nascimento.

Testando estas três formações, Marcos Birigui não deixou claro qual o time que entra em campo para enfrentar o Araguaína. A definição poderá sair no segundo coletivo da semana que acontece nesta sexta-feira (8) às 15h30 no Uberabão.

Durante as atividades desta quarta-feira (6), o zagueiro Luciano e o atacante Cadú fizeram trabalhos a parte sob o comando do preparador físico Luis César (Maçarico). Uma mudança que pôde ser observada foi a escalação do goleiro Glaysson no lugar de Fernando nas três formações do coletivo. A equipe treina nesta quinta-feira (7) em dois períodos.

Viagem – A diretoria do Colorado, ainda não definiu como será feita a viagem para a cidade de Tocantins/TO para o jogo da volta. Os diretores estão trabalhando no sentido de conseguirem fretar um avião porém as dificuldades, principalmente as financeiras, são muito grandes. Caso a viagem via aérea não aconteça, a delegação terá que enfrentar mais os mais de 1800 km de ônibus com cerca de 18 horas de viagem.

Adversário – A equipe do Araguaína Futebol e Regatas tem previsão de chegada a Uberaba na tarde desta quinta-feira (7). O técnico Léo Goiano, que não poderá contar com o goleiro Huanderson que levou o terceiro cartão amarelo diante do Brasília e também com o zagueiro Martony expulso neste jogo, pretende fazer pelo menos dois treinos em Uberaba antes do jogo de domingo (10).

Arbitragem – O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou para apitar Uberaba e Araguaína, José Henrique de Carvalho/SP que terá como assistentes, Emerson Augusto de Carvalho/SP Márcio Luiz Augusto/SP. Para quarto árbitro foi escalado o uberlandense Elmivan Alves Andrade e o observador será o ex-árbitro mineiro Ângelo Antônio Ferrari.

ATENÇÃO TORCEDOR COLORADO

Vamos juntos com o Uberaba Sport Club rumo ao Campeonato Brasileiro da Série C. Dê seu apoio, colorindo de vermelho as arquibancadas do Uberabão neste domingo e mostrar a força do zebuzão. A hora é agora, Uberaba Sport Club na Série C.
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.