Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
São Paulo leva virada do Avaí e está fora da Copa do Brasil
13/05/2011 - 00:40 hs
 

O sonho do São Paulo de conquistar seu primeiro título da Copa do Brasil acabou na noite desta quinta-feira. Apesar da vantagem que tinha do empate, o Tricolor perdeu para o Avaí por 3 a 1 e deu adeus ao torneio, em jogo válido pelas quartas de final. Diante do estádio da Ressacada cheio, o clube catarinense conquistou a vitória de virada para avançar à semifinal.

Depois do triunfo por 1 a 0 no Morumbi, o Tricolor não conseguiu segurar a vantagem em Florianópolis. O time de Paulo César Carpegiani até saiu na frente no placar, com gol de Casemiro, mas levou o empate de William no minuto seguinte. Ainda no primeiro tempo, Bruno virou a contagem. Já na etapa complementar, com menos de um minuto, Marquinhos Gabriel marcou o gol da classificação.

Assim, o Avaí encara na próxima semana o Vasco, pela semifinal, no Rio de Janeiro. Já o segundo duelo será em Florianópolis. No outro jogo que definirá o finalista, Ceará e Coritiba são os participantes.

O São Paulo, por sua vez, fica longe dos gramados até a estreia no Brasileirão, no dia 22, contra o Fluminense, no Engenhão. Um dia antes, o time do técnico Silas  joga com o Flamengo, no Rio, também pelo Nacional.

O jogo:O São Paulo avisou que atacaria o Avaí nesta quinta-feira e cumpriu a promessa nos minutos iniciais do primeiro tempo. Com Lucas e Fernandinho de volta ao time, o Tricolor impôs velocidade para incomodar a zaga do time catarinense. No entanto, o gol saiu de outra forma, pelo alto.

Aos 15 minutos, em falta da meia-direita, Dagoberto bateu na segunda trave, onde apareceu o volante Casemiro livre para completar de cabeça. Mas o São Paulo nem teve tempo de comemorar. Um minuto depois, Estrada cruzou da esquerda para William, que foi mais rápido que a defesa para cabecear para as redes.

A partir daí, o São Paulo foi acuado pelo time da casa, que foi empurrado pela torcida para partir ao ataque, sem tanta eficiência. O Leão só conseguiu pular na frente no placar quando apostou novamente na bola aérea. Marquinhos cobrou escanteio na primeira trave, a zaga desviou para trás, Rogério Ceni ficou no meio do caminho e Bruno cabeceou para assinalar o gol.

O Avaí percebeu a dificuldade do São Paulo pelo alto e continuou apostando em cobranças de escanteio de Marquinhos. O técnico Silas até mexeu na equipe, com Marquinhos Gabriel no lugar de Romano.

O Tricolor, por sua vez, ainda conseguiu responder no mesmo tipo de lance, com Xandão cabeceando rente ao travessão a bola alçada por Dagoberto. Mas nenhum dos times conseguiu alterar novamente o placar antes do intervalo.

Para o segundo tempo, o São Paulo voltou com Marlos na vaga de Fernandinho, mas, com menos de um minuto da etapa, o Avaí marcou o terceiro. Estrada errou uma bicicleta na área, e a bola sobrou para Marquinhos Gabriel chutar para as redes.

Depois do gol, Marquinhos cobrou escanteio e acertou o travessão. Como o placar dava a classificação ao time catarinense, Carpegiani abriu mão do esquema com três zagueiro, tirando Xandão para a entrada do atacante Henrique. Desesperado em busca do ataque, o Tricolor quase descontou. Dagoberto deixou Jean na cara do gol. O volante deu um toque na saída de Renan, mas fora da direção da meta. Henrique tentou alcançar e não conseguiu.

Silas constatou a pressão e tirou o meia Estrada para a entrada do volante Acleisson. A equipe de Santa Catarina se fechou atrás, à espera de contragolpes para tentar surpreender.

O Tricolor partiu para o ataque e parou no goleiro Renan. Já do outro lado, Acleisson chegou a carimbar a trave em batida de falta, pouco antes do apito final do árbitro.

Gazetaesportiva
Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press 

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.