Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Tupi (JF) perde para o Guarani, no Brasileiro C
23/07/2007 - 10:31 hs
Campeonato Brasileiro - Série C
 
Com três gols de Robinho, o Guarani venceu o Tupi, de Juiz de Fora, por 3 a 1, neste último domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com este resultado, o time campineiro, que venceu pela segunda vez na semana o time mineiro, chega aos 7 pontos e assume a vice-liderança do Grupo 11, com sete pontos.

Na verdade, o América Carioca também tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols: 3 a 1. O Tupi continua com três pontos, na lanterna, enquanto o Jaguaré-ES surpreende com seis pontos, em terceiro lugar. Os dois primeiros colocados vão passar à segunda fase.

Gol rápido
A sorte parecia estar mesmo do lado bugrino, que abriu o placar logo aos três minutos, um minuto depois de sofrer um contra-ataque perigoso do Tupi, que quase marcou com Allan, que chutou para fora. O Guarani se deu melhor. Gustavo cobrou a falta e levantou, na medida, para a cabeçada de Robinho.


Mesmo sem mostrar bom futebol, o Tupi chegou ao empate aos 25 minutos, graças à boa jogada do zagueiro Júnior Negão. Ele iniciou a jogada na defesa, entregou para Clayton e apareceu na frente para mergulhar e tocar de cabeça. Uma bela jogada.


Aos 36 minutos, o meia Marquinhos reclamou um pênalti não marcado e aos 45 minutos, enfim, Gil apareceu para perder um gol feito. Uma pena, porque poderia dar maior tranqüilidade ao Guarani.


Mudança e novo gol
No intervalo, Gustavo sentiu uma contusão e foi substituído por Lucas, que deu maior liberdade para Robinho, o dono da tarde. Ele marcou o segundo gol dele e do Guarani aos dois minutos, numa bela jogada. Marquinhos começou o lance, tocou para Gil que fez o trabalho de pivô e entregou para o chute de Robinho no canto esquerdo do goleiro Marcelo Cruz.

O Tupi, atrás no placar, tentou diminuir. Apesar de ter bom domínio em campo, não chegou a ameaçar nas finalizações. O goleiro Buzetto, para variar, segurou “a onda” aos 23 minutos, quando defendeu um chute de Marcelino.

Terceiro na hora certa
Neste instante a questão do Guarani era a seguinte: tentar o terceiro gol ou se resguardar? O técnico Carbone colocou o volante Assunção no lugar do atacante Gil e, curiosamente, ele iniciou a jogada do terceiro gol, aos 33 minutos. Assunção tocou para Cris, que desta vez preparou a finalização de Robinho: 3 a 1.

O jogo estava liquidado. Mesmo assim, o Guarani ainda reclamou de um pênalti sobre Cris, aos 45 minutos, quando ele teria sido empurrado pelas costas por um zagueiro. Este gol pode fazer falta no saldo na classificação final.

Próximos Jogos
O Guarani volta a jogar, quarta-feira à tarde, às 15 horas, no Rio de Janeiro, contra o América, pela quinta rodada. O tupi tentará a reabilitação diante do Jaguaré, no Espírito Santo, quarta-feira, às 18 horas.


Ficha Técnica

Guarani-SP 2 x 1 Tupi-MG

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 22/07/2007
Renda: R$ 21.025,00
Público: 2.624 pagantes
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco-RJ
Cartões amarelos: Nélio, Allan, Clayton, Marcelino (Tupi); Adílio, Buzetto, Assunção e Lucas (Guarani)
Gols: Robinho aos 3 e Junior Negão, aos 25 minutos do 1.º tempo. Robinho, aos 2 e aos 33 minutos do 2.º tempo.


Guarani
Buzzeto; Lino, Xandão e Danilo Silva; Robinho, Macaé, Gustavo (Lucas), Marquinhos (Cris) e Adílio; Lê e Gil (Assunção).
Técnico: José Luiz Carbone


Tupi-MG
Marcelo Cruz; Clayton (Hugo), Júnior Negão, Erlon e Léo Velloso (Nilton); Marcelino, Rodrigo Silva (Júlio), Marlon e Nélio; Allan e Wesley.
Técnico: Zé Luís (foto).
 
Fonte: www.futebolinterior.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.