Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Com um a menos, Timão empata com Flu e segue na área da degola
04/10/2007 - 08:32 hs
Campeonato Brasileiro - Série A
 
O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Fluminense na noite desta quarta-feira e, desta forma, segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Timão, que já acumula cinco rodadas sem vitórias na competição, não conseguiu superar a equipe carioca no estádio do Maracanã.
O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, quando Alex Dias aproveitou falha de Carlos Alberto para estufar as redes de Felipe. Ainda na etapa inicial, o zagueiro Zelão igualou a contagem, que persistiu até o término da partida. O Corinthians ainda conseguiu se segurar no segundo tempo mesmo depois da expulsão de Ailton. Já Vampeta, que iniciou o jogo no banco, entrou apenas no segundo tempo (foto).

Assim, o Corinthians encerra a rodada com 34 pontos e segue estagnado na 18ª posição, na zona de rebaixamento. Já o Fluminense tem 44 pontos e continua em sexto lugar.

Agora, Nelsinho Baptista prepara o Corinthians para buscar a recuperação em um difícil compromisso: clássico contra o São Paulo, domingo. Restando nove rodadas para o fim da competição, o Timão precisa quebrar o tabu de mais de quatro anos sem vencer o rival para respirar no Brasileirão. No mesmo dia, o Fluminense também encara um rival, o Flamengo, no Maracanã.

Fluminense e Corinthians iniciaram a partida abusando dos erros no sistema ofensivo, sem dar trabalho para os goleiros. A primeira boa oportunidade surgiu apenas aos dez minutos, quando Cícero concluiu de virada e mandou por cima do travessão de Felipe. No lance seguinte, Thiago Silva soltou um foguete de longe e exigiu boa defesa do goleiro corintiano.

O Corinthians respondeu em contragolpe puxado por Iran, que tocou para Ailton finalizar, mas em cima da defesa. No lance seguinte, Héverton caiu em disputa de bola na área e pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. E as duas equipes seguiram mostrando muita dificuldade no ataque. O Corinthians teve chance em cobrança de falta na meia-esquerda, mas Iran carimbou a barreira.

O Fluminense também demorou a encaixar uma boa jogada na frente, mas, quando conseguiu mostrar perigo, abriu o placar no Maracanã. Aos 32 minutos, depois de cruzamento da esquerda, o volante Carlos Alberto errou ao tentar cortar, e a bola caiu nos pés de Alex Dias, que bateu de primeira para estufar as redes de Felipe.

Instantes depois, o Corinthians enfim assustou a torcida do Fluminense. Finazzi escorou bola alçada na área e viu Fernando Henrique defender. Em outra descida dos visitantes, Héverton chutou sem força da intermediária e facilitou o trabalho do goleiro.

O Corinthians, então, conseguiu igualar a contagem ainda no primeiro tempo. Ailton cobrou falta para a área, e Zelão cabeceou para as redes do Fluminense, aos 43 minutos.

No intervalo, o técnico Renato Gaúcho sacou David para a entrada de Gabriel no Fluminense. O Tricolor, por sinal, voltou para a segunda etapa mostrando mais insistência para buscar o ataque. No primeiro lance, Cícero aproveitou cruzamento para finalizar por cima da meta de Felipe.

Instantes depois, Somália avançou pela direita e mandou para a área, mas ninguém apareceu para completar o lance. Em nova descida dos donos da casa, Somália recebeu em velocidade na entrada da área e foi desarmado por Moradei no momento em que se preparava para arrematar. Com presença ofensiva, o Fluminense ameaçou com Gabriel, que mandou para fora.

Logo depois, Nelsinho Baptista sacou o lateral-esquerdo Everton Ribeiro e o meia Héverton para promover as entradas de Amaral e Everton Santos. Já Renato Gaúcho colocou o Fluminense mais ofensivo ao substituir Fabinho por Adriano Magrão.

O Corinthians, porém, sofreu em seguida uma importante baixa aos 21 minutos, quando Ailton recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso de campo. O Fluminense, então, arriscou em batida fraca de Gabriel, para defesa de Felipe. Por outro lado, Nelsinho decidiu mudar o meio-campo, tirando Moradei para colocar Vampeta.

Pouco depois, foi a vez de Felipe mostrar o motivo de ser o principal ídolo da Fiel no atual elenco. O goleiro defendeu um forte chute de Luiz Alberto da entrada da área para garantir o resultado. No último lance da partida, Adriano Magrão bateu rasteiro e viu Felipe espalmar com a ponta dos dedos. A bola ainda bateu na trave antes de sair.
 
Fonte: www.gazetaesportiva.net
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.