Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Empate pode custar caro para o Ipatinga
04/10/2007 - 09:18 hs
Campeonato Brasileiro - Série B
 
Os pontos perdidos no empate com o Avaí, por 2 a 2, terça-feira (2), em casa, pela 28ª rodada do Brasileiro da Série B, podem custar caro ao Ipatinga, que viu a diferença para a quarta posição – última que garante vaga na Série A de 2008 – diminuir de cinco para dois pontos, faltando 10 partidas para o fim do campeonato. O Tigre, que levou dois gols nos primeiros 32 minutos, conseguiu o empate, com gols de Leo Oliveira e Alessandro, um em cada etapa, chegando aos 47 pontos, cinco de desvantagem para o líder, Coritiba, que perdeu para o Fortaleza, por 4 a 2, no Castelão.

“Futebol tem dessas coisas. Infelizmente, não jogaremos bem todas as partidas. E quando o time não estiver bem tecnicamente, é preciso ter garra para buscar o placar adverso”, comentou o técnico Emerson Ávila, que reclamou da postura do time no primeiro tempo, mas elogiou a recuperação na etapa final. “Agora vamos tentar corrigir os erros e buscar três pontos contra o Ceará. O mais importante é que ainda estamos vivos na competição.”

Segundo o treinador, um time que quer subir não pode cometer erros excessivos nos passes e criar poucas oportunidades de gol, como na primeira etapa da partida contra os catarinenses. Ávila apontou a irregularidade como a principal dificuldade a ser superada. “O time do primeiro tempo foi completamente diferente do da etapa final”.

O empate aumentou a invencibilidade do Tigre no Ipatingão para 11 jogos. A única derrota foi para o Criciúma, por 2 a 0, na sexta rodada.

A próxima partida do Tigre é contra o Ceará, sábado, no Castelão. Depois de perder o atacante Diego Silva, por contusão, há quatro rodadas, Ávila não poderá contar com outro jogador no setor ofensivo: Adeílson sofreu estiramento na coxa direita e não está relacionado entre os 18 que viajam para Fortaleza. No meio-campo, Leandro Salino, que recebeu o terceiro cartão amarelo, será substituído por Luciano Sorriso. O zagueiro Márcio Alemão, que não joga desde a vitória sobre o Criciúma, há três rodadas, também não deve atuar.

Com os resultados da rodada, cinco times dispararam como favoritos na disputa pelas quatro vagas. Além de Coritiba e Ipatinga, Vitória (3º, com 45 pontos), Criciúma (4º, também com 45, mas com desvantagem no saldo de gols) e Portuguesa (5º, com 44), abriram três pontos de vantagem sobre Marília, Gama e Grêmio Barueri, que vêm em seguida. A Lusa é a novidade entre os primeiros, invicta há seis partidas (três vitórias e três empates). A última derrota foi para o Tigre, por 3 a 2, no Canindé.

Possibilidade de ascensão, segundo o site Chance de Gol: Coritiba (97,1%), Ipatinga (77,3%), Vitória (60,3%), Criciúma (60,3%), Portuguesa (60,1%).

Surpresa Diante de 35 mil pessoas, o Santo André venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, no Arrudas, na noite de terça-feira, saiu da zona de rebaixamento e, de quebra, bateu os pernambucanos em seus domínios, o que nenhum time conseguia desde fevereiro, quando a equipe coral perdeu para a Ulbra-RO, por 2 a 1, ainda pela Copa do Brasil.

Com o resultado, o time do ABC subir para o 16º lugar, com 35 pontos, mesma pontuação do Avaí, mas com vantagem no saldo de gols. O Santa Cruz caiu para 12º, com 38, agora mais distante dos quatro primeiros.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.