Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Maior público do BR vê Flamengo desbancar líder São Paulo
05/10/2007 - 08:48 hs
Campeonato Brasileiro - Série A
 
Diante do maior público do atual Campeonato Brasileiro (59.098 pagantes), o Flamengo foi o responsável por impor uma derrota ao líder São Paulo depois de 16 rodadas de invencibilidade. Na noite desta quinta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, os cariocas venceram os paulistas por 1 a 0, gol de Ibson. (Foto)
A última derrota do clube do Morumbi havia sido também para um time carioca: o Fluminense. No dia 18 de julho, na capital paulista, o São Paulo perdeu de 1 a 0, gol de pênalti do atacante Somália.

Com esse triunfo, a equipe do técnico Joel Santana mantém bom retrospecto atuando no Maracanã e se afasta ainda mais da zona de rebaixamento. Agora dono de 40 pontos, o Flamengo aparece na décima colocação.

Já o São Paulo segue disparado na liderança, com 63 pontos, 12 a mais que o vice-líder Cruzeiro. Embora a distância já seja mais do que confortável, a equipe do técnico Muricy Ramalho perdeu a chance de aumentar para 15 essa diferença. Isso porque os mineiros perderam do Santos na última quarta-feira.

O início da partida foi de pressão do Flamengo. O time carioca sufocou o São Paulo no campo de defesa, mas não conseguiu entrar na área com perigo. As melhores oportunidades foram em chutes de Cristian. O primeiro de longe, aos 26min, acertou travessão de Rogério Ceni. E no segundo, da área, o goleiro defendeu.

"Criamos várias jogadas, mas não conseguimos concluir muito em gol", declarou o lateral-direito Leonardo Moura no intervalo da partida. "Com o estádio lotado como está era normal que eles viessem para cima no início do jogo, vamos ver a reação da equipe no segundo tempo", comentou o goleiro Rogério Ceni.

A equipe tricolor teve problemas de criação no primeiro tempo. Tanto que não levou perigo ao goleiro Bruno. Aos 38min, o problema foi físico. O volante Zé Luis teve de ser substituído por Fernando depois de sentir dores na cabeça.

No segundo tempo, a defesa do São Paulo facilitou a conclusão a gol pedida por Leonardo Moura no intervalo. Aos 4min, após bate cabeça dos zagueiros tricolores, a bola sobrou para Ibson na grande área. Ele tocou com categoria na saída do goleiro Rogério Ceni e abriu o placar no estádio do Maracanã.

O gol deu ainda mais ânimo para o Flamengo, que manteve certa pressão nos minutos seguintes. O São Paulo, por sua vez, sentiu e demorou a se reencontrar. E quando isso aconteceu não conseguiu chegar com perigo. A entrada de Aloísio deu mais força ao ataque, mas as finalizações continuaram escassas.

A melhor chance de empate aconteceu aos 42min, quando Jorge Wagner cobrou escanteio da esquerda, Aloísio cabeceou e Bruno espalmou no travessão.

Flamengo e São Paulo voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. E ambos têm clássicos pela frente. No domingo, às 18h10, o time rubro-negro encara o arqui-rival Fluminense, no estádio do Maracanã. No mesmo dia, só que às 16h, a equipe tricolor recebe o Corinthians, no estádio do Morumbi
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.