Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Problemas em penca no Ipatinga para o Brasileiro
09/10/2007 - 09:25 hs
Campeonato Brasileiro - Série B
 
































O técnico Emerson Ávila terá problemas para escalar o Ipatinga, que enfrenta o Fortaleza, sábado, às 16h, no Ipatingão, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. Os quatro jogadores que receberam cartão amarelo na derrota para o Ceará, por 2 a 0, fora de casa, na última partida, cumprirão suspensão automática no primeiro dos dois jogos da equipe no Vale do Aço: o zagueiro Henrique, o volante Augusto Recife, o armador Luciano Sorriso e o atacante Alessandro. O Tigre não vence há três rodadas (duas derrotas e um empate) e caiu da vice-liderança para a quarta colocação – última que garante acesso à Série A de 2008. A vantagem para o quinto colocado, que já foi de seis pontos, hoje é de apenas um para a Portuguesa.

Além dos suspensos, outros três esperam liberação do departamento médico: o zagueiro Márcio Alemão e os atacantes Adeílson e Diego. A maior preocupação é no setor ofensivo. Das quatro opções do treinador, apenas Jonathas tem presença garantida. Diego Silva, titular ao lado de Alessandro, durante o primeiro turno, ficou quatro partidas de fora, com estiramento na coxa direita, e jogou apenas a primeira etapa da partida do Castelão.

O Fortaleza também terá desfalques importantes. O lateral-direito Simão recebeu o terceiro cartão amarelo, e o volante Leo foi expulso na vitória sobre o Avaí, por 2 a 0, fora de casa, sábado. O time do técnico Zetti venceu as quatro últimas partidas e subiu para o sétimo lugar, com 42 pontos.

Rodada

As duas partidas de hoje, às 20h30, que abrem a 30ª rodada, não ameaçam a quarta colocação do Ipatinga, mas três dos quatro times que entram em campo podem se aproximar perigosamente. Apenas um ponto separa o Grêmio Barueri (10º colocado, com 41 pontos) do Marília (sexto, com 42), que se enfrentam no Arena Barueri. Líder nas primeiras rodadas e um dos favoritos para conseguir a ascensão, o Marília não conseguiu manter a regularidade desde os seis pontos perdidos, em julgamento no STJD, pela escalação de jogador irregular, ainda nas primeiras rodadas.

Na última partida, empatou com o Paulista, por 2 a 2, em casa. Já o Grêmio Barueri venceu apenas um dos últimos sete jogos, mas permanece entre os 10 primeiros, mesmo depois da derrota por 2 a 1 para o Vitória, sábado, no Barradão. Com o mesmo número de pontos do time de Barueri, mas em vantagem no saldo de gols, o Gama enfrenta o Avaí (17º, com 35 e na zona de rebaixamento), em Florianópolis.


foto: Arquivo
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.