Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Invicto como jogador, Dunga tenta manter série nas eliminatórias
10/10/2007 - 09:22 hs
Eliminatórias de 2010
 
Depois de conquistar a Copa América na Venezuela, Dunga (Foto) inicia no domingo as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. No torneio, ainda mais importante do que o seu debute oficial, o ex-volante tem muita experiência. Jamais perdeu como jogador.

Foram dez partidas. Dunga contabilizou sete vitórias e três empates. A estréia aconteceu no dia 30 de julho de 1989, na vitória por 4 a 0 sobre a Venezuela em Caracas. O atual técnico atuou no meio-campo ao lado de Mazinho, Valdo e Branco.

A sua despedida do qualificatório como atleta da seleção foi no jogo contra o Uruguai, no dia 19 de setembro de 1993, no Maracanã. O Brasil venceu a celeste olímpica por 2 a 0, com dois gols de Romário, e garantiu a vaga na Copa do Mundo dos Estados Unidos.

"Tenho uma boa experiência [em eliminatórias]. Se eu conseguir repetir o desempenho como treinador será ótimo", disse o gaúcho, que já admite sentir um "friozinho na barriga". Os brasileiros visitam a Colômbia no dia 14, em Bogotá, e recebem o Equador no dia 17 no Maracanã.

Apesar da bagagem, Dunga admitiu que não poderá ajudar muito os atuais jogadores do grupo. "Cada eliminatória tem uma história. As dificuldades serão imensas, mas poderemos superá-las".

O técnico se referiu principalmente à catimba. Dunga irá destacar aos jogadores durante as preleções as vaias e os encontrões dos adversários durante os jogos. Para ele, o Brasil "driblará" as adversidades jogando com seriedade e valorizando o que os jogadores têm de melhor: a qualidade técnica.

Sobre a estréia fora de casa o técnico foi taxativo. "É uma dificuldade a mais que vamos passar. A Colômbia tem um futebol rápido, técnico, e teremos muito trabalho para superá-los", disse. "E não podemos reclamar: a partida está marcada há muito tempo", ponderou.

O treinador não adiantou a equipe que irá entrar em campo no dia 14. Dunga deve manter a base do time que derrotou a Argentina na final da Copa América. As dúvidas estão apenas no gol e no ataque: Doni ou Júlio César e Vagner Love ou Afonso.

Nesta quarta-feira, a seleção irá treinar em dois períodos na Granja Comary. Repete a programação na quinta e, sexta-feira, viaja para Bogotá após o treino da tarde. Na terça-feira, dia da chegada da delegação à concentração, os jogadores foram submetidos apenas a exercícios físicos.
 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.