Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Seleção supera algumas vaias e goleia Equador
18/10/2007 - 08:15 hs
Eliminatórias Mundial 2010
 
Com mais de 85 mil pessoas no Maracanã, o Brasil teve de superar as desconfianças da torcida para passar pelo Equador, por 5 a 0, nesta quarta-feira. A Seleção que começou a partida sob algumas vaias terminou aos gritos de olé dos cariocas e dando espetáculo.

A equipe brasileira repetiu o placar da sua última partida no estádio, quando passou pela Bolívia, no ano de 2000.

Com o resultado, o time comandado por Dunga sobe para a segunda posição, com quatro pontos. Já o Equador permanece sem nenhum ponto ganho, na última posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.

A equipe brasileira começou a partida de forma mais lenta e só chegou a primeira vez com perigo aos 14min. Juan fez lançamento longo em direção de Vagner Love (foto). A defesa do Equador bateu cabeça com o goleiro e o centroavante aproveitou para mandar a bola na trave.

Impaciente, o torcedor presente ao Maracanã já vaiava a equipe comandada por Dunga, quando a Seleção conseguiu abrir o placar aos 18min.

Em linda jogada de Maicon e Robinho, o lateral ganhou do zagueiro equatoriano e cruzou para o meio da área. Vagner Love apareceu livre e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O gol motivou a equipe brasileira e a torcida, que passou a incentivar. Aos 28min, em rápida jogada, Robinho acertou chute forte de fora da área e mandou à esquerda do gol.

A única vez que o Equador chegou a assustar o gol brasileiro foi aos 35min. Ayoivi bateu falta na área brasileira. Júlio César saiu do gol e fez a defesa.

A Seleção Brasileira respondeu cinco minutos depois. Hurtado chegou atrasado em cima de Ronaldinho e derrubou o jogador. O meia do Barcelona bateu falta com extremo perigo e a bola passou raspando o travessão.

No segundo tempo, a equipe do Brasil começou melhor. Aos 3min, Ronaldinho encarou a marcação de Castillo e recebeu a falta na meia-lua. O próprio Ronaldinho bateu no canto direito e Viteri espalmou para o lado.

A equipe equatoriana chegou com perigo aos 10min. Castillo cobrou falta de muito longe. A bola pegou um efeito grande e quase enganou Júlio César.

O jogo começou a ficar aberto, com as duas equipes desperdiçando boas chances. Aos 11min, Robinho passou para Vagner Love, que girou o corpo, e bateu de primeira. A bola passou perto do travessão.

No minuto seguinte, Mendez invadiu a área e a bola acabou sobrando para Benitez. Júlio César fez saída providencial e salvou o empate do time equatoriano.

O lance acordou o Brasil, que perdeu duas boas chances. Robinho tocou na passagem para Maicon que cruzou na cabeça de Vagner Love. O centroavante cabeceou firme, mas jogou para fora.

Logo em seguida, Ronaldinho levantou o torcedor com bonito drible e deixou para Vagner Love chutar à direita do gol de Viteri.

Quando a equipe brasileira já começava a ser vaiada novamente, veio o segundo gol. Aos 26min, em lance de sorte, Kaká chutou de fora da área. Ronaldinho colocou o pé no meio do caminho e a bola desviou, tirando as chances do goleiro Viteri.

Com o time equatoriano abatido, a Seleção marcou o terceiro gol aos 31min. Kaká dominou na entrada da área e bateu no ângulo esquerdo de Viteri para fazer um golaço.

A vitória se transformou em uma goleada em um lance sensacional feito por Robinho. Aos 37min, o jogador aplicou um lindo drible em De la Cruz na linha de fundo. O atacante cruzou, a bola sobrou para Elano, que aumentou o placar.

O Brasil completou o marcador aos 39min. O meia Kaká chutou fraco da intermediária. Viteri se ajoelhou e deixou a bola passar, em uma falha incrível do goleiro.

Na próxima rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrentará o Peru, fora de casa. Já o Equador tentará a reabilitação contra a equipe do Paraguai.


- Resultados dos duelos, de ontem à noite:
- Brasil 5 x 0 Equador

- Chile 2 x 0 Peru

- Paraguai 1 x 0 Uruguai

- Bolívia 0 x 0 Colômbia

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.