Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
O Ipatinga quer esquecer as previsões para vencer
24/10/2007 - 09:30 hs
Campeonato Brasileiro da Série B
 






























Pés no chão e muito treino para voltar ao Ipatingão com, no mínimo, quatro pontos. Avesso a cálculos e previsões, o técnico do Ipatinga, Emerson Ávila (foto), tem objetivo bem definido: conquistar pontos longe de casa para decidir, com tranqüilidade, no Vale do Aço, onde a equipe conquistou 81% dos pontos (39 em 48). O Tigre enfrenta o Santo André, sexta-feira, às 20h30, no ABC Paulista, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro, e, na terça-feira, joga novamente fora de casa, contra o Barueri, às 20h30, na Arena Barueri.

“Não posso me basear em previsões. Nós temos que buscar sempre os três pontos. Dessa forma, estaremos entre os quatro primeiros. Os números são hipóteses, ninguém sabe, com exatidão, quantos pontos precisamos”, disse o treinador, que ontem à tarde comandou o penúltimo treino da equipe antes de viajar ao ABC paulista.

Mesmo com o descrédito do treinador, os números são favoráveis ao Tigre. Nos sites especializados em estatísticas de futebol, as chances de ascensão da equipe de Ávila variam de 65,2% (UFMG) a 69,5% (Chance de Gol). Já foram maiores. Antes da série de quatro partidas sem vitória (entre a 27ª e a 30ª rodada), as previsões de promoção ultrapassavam os 85%.

O Ipatinga voltou ao grupo de acesso depois da goleada sobre o Ituano, por 5 a 1, na última rodada. O triunfo deu fim ao jejum de quatro rodadas (duas derrotas e dois empates), a segunda pior seqüência do Tigre na competição. O pior retrospecto foi entre a quarta e a sétima rodada (três derrotas e um empate). Em terceiro lugar, com 51 pontos, a equipe tem apenas um de vantagem sobre o Vitória, quarto colocado, último que garante vaga na Série A de 2008.

A CBF anunciou modificações nas datas dos jogos da 34ª e 35ª rodadas da Série B. A partida do Ipatinga contra a Ponte Preta foi antecipada do sábado (3/11) para a sexta-feira (2/11), às 20h30, no Ipatingão. Assim, o Tigre jogará três vezes em sete dias: Santo André, sexta-feira; Barueri, terça-feira; e, três dias depois, a Ponte. “Sem dúvida, jogar no sábado à tarde seria melhor para recuperar os atletas. A programação deverá ser mudada. A carga de trabalho se dará em função do jogo de sexta-feira”, afirma o preparador físico Eduardo Pimenta.

Os outros quatro adversários do Tigre são: Gama (f), Marília (c), São Caetano (c) e Paulista (f).

RODADA

Dois empates por 1 a 1 nos jogos de ontem à noite: Ceará (gol de Arlindo Maracanã) e Marília (Wellington Amorim), e Avaí (Fábio Fidélis) e São Caetano (Tuto).

foto: Arquivo
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.