Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Ipatinga, Portuguesa e Vitória estão na Série A do Brasileiro
14/11/2007 - 09:30 hs
Campeonato Brasileiro - Série B
 






































Foto: Ivan Drumont/EM


Nesta última terça-feira foi de definições e comemorações na Série B do Campeonato Brasileiro. Na parte de cima da tabela, Portuguesa, Ipatinga (foto) e Vitória garantiram o acesso à elite do futebol brasileiro em 2008. A Lusa foi derrotada pelo Coritiba, por 2 a 0, enquanto o Ipatinga passou pelo Marília, por 3 a 2, e o Vitória venceu o CRB, por 4 a 1.

Na parte de baixo da tabela, o Remo decretou o seu rebaixamento, ao perder para o Ituano, por 2 a 1, e juntou-se ao próprio time de Itu, que já tinha sua queda definida. O Santa Cruz também perdeu e ficou bem próximo do descenso.

Com o Santa Cruz praticamente garantido na Série C, resta apenas a última vaga de descenso. E, para esta, sete equipes continuam ameaçadas: Ceará, Ponte Preta, Avaí, CRB, Paulista, Gama e Santo André.

Minas soberana na Série A!
Diante da sua torcida, o Ipatinga venceu o Marília por 3 a 2, e garantiu presença na Série A em 2008. A equipe mineira termina a rodada com 61 pontos, na segunda posição, enquanto o MAC é o setimo, com 50.

Quase campeão!
No confronto mais aguardado da rodada, o Coritiba recebeu a Portuguesa e derrotou o time paulista por 2 a 0, praticamente garantindo seu título. O Coxa é o líder, com 66 pontos. Já a Portuguesa soma 59, e caiu para a terceira posição.

Leão de volta!
No Barradão lotado, o Vitória passou pelo CRB por 4 a 1 e garantiu seu retorno à Série A, competição que disputou pela última vez em 2004. O rubro-negro baiano tem 58 pontos, e ocupa a quarta posição. Já o CRB é apenas o 14º, com seus 47 pontos.

Série C, lá vou eu!
Com estádio praticamente vazio, com 126 pagantes, e a pior renda do campeonato, com R$ 675,00, o Ituano sacramentou o rebaixamento do Remo, ao derrotar o Leão azulino por 2 a 1. Agora, o time de Itu tem 33 pontos, mas continua na lanterna. Dois pontos acima, encontra-se o Remo, na 19ª posição.

Que pena!
No Ceará, o Fortaleza foi derrotado pelo São Caetano por 1 a 0 e frustrou sua torcida. O Tricolor de Aço tem 50 pontos ganhos, na oitava colocação, ao mesmo tempo em que o Azulão, duas posições abaixo, tem a mesma pontuação.

Galo escapando?
Lutando contra o rebaixamento, o Paulista foi até Criciúma e derrotou o time da casa por 2 a 1, subindo para a 15ª colocação, com 45 pontos. Em queda livre na tabela, o Criciúma termina a terça-feira em nono, com 50.

Ascensão tarde!
Em casa, o Brasiliense goleou o Santa Cruz por 3 a 0 e subiu ainda mais na tabela da Série B. O time de Taquatinga é o quinto, com 52, enquanto o Santa Cruz, em 18º, soma 42 pontos, e pode ter o rebaixamento decretado na próxima rodada.

Nivelado por baixo!
Na única partida sem gols da 36ª rodada, Ponte Preta e Avaí ficaram no empate e apenas cumpriram tabela em Campinas. A Ponte continua no meio da tabela, em 12º, com 41 pontos, assim como o Avaí, que está uma posição abaixo.

Subida na tabela!
Em sua moderna arena, o Barueri não deu chances para o azar e derrotou o Ceará por 2 a 1 e chegou aos 51 pontos, subindo para a sexta posição. Os cearenses, no entanto, ficam com 49, na 11ª colocação.

Último dos moicanos!
No típico duelo de zona de rebaixamento, o Santo André superou o Gama pelo placar mínimo, mas o resultado não tirou o Ramalhão da zona. Em 17º lugar, o Santo André tem 45, mesma pontuação do Gama, que está uma posição acima da zona.


Ligeirinho.’.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Ipatinga 3 x 2 Marília
Motivo: 36ª rodada Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Ipatingão (Ipatinga/MG)
Gols: Gérson Magrão aos 17 min. e Alessandro aos 23 min. do 1° tempo, Gerson Magrão aos 2 min. do 2º tempo (Ipatinga); Diego aos 4 min. e Wellington Silva aos 27 min. do 2° tempo (Marília)
Renda e público: Não divulgados
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF)
Cartões Amarelos: Gérson Magrão, Márcio Gabriel e Léo Oliveira (Ipatinga); Leandrinho (Marília)
IPATINGA: Fred, Márcio Gabriel (Hugo), Duílio, Léo Oliveira e Beto; Jean, Augusto Recife, Leandro Salino e Gérson Magrão (Henrique); Diego (Thallys) e Alessandro. Técnico: Émerson Ávila.
MARÍLIA: Vizzotto, Claudemir (Leandro Camilo), Montoya, Fábio Recife (Fabiano Cadelha) e Vicente; Deda, Hernani, Camilo e Diego (Wellington Silva); Leandrinho e Wellington Amorim. Técnico: Jorge Rauli.

 
Fonte: www.futebolinterior.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.