Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Brasil empata no Peru e amplia jejum fora de casa
19/11/2007 - 08:48 hs
Eliminatórias da Copa 2014
 
A Seleção Brasileira ampliou, neste último domingo, sua seqüência negativa em jogos fora de casa pelas eliminatórias. O time verde e amarelo, que não triunfa longe de seus domínios na competição há mais de três anos, ficou no empate por 1 a 1 com o Peru, no Estádio Monumental de Lima (foto).

Já são seis partidas desde outubro de 2004, quando a equipe então dirigida por Carlos Alberto Parreira superou a Venezuela por 5 a 2, em Maracaibo. De lá para cá, derrotas para Equador e Argentina, além de empates diante de Uruguai, Bolívia e Colômbia, este último já pela atual edição das eliminatórias.

Com o resultado em Lima, o Brasil chegou aos cinco pontos e caiu para a terceira colocação na disputa sul-americana. Já os peruanos, que seguem sem vencer na luta para disputar o Mundial de 2010, passaram a computar dois pontos e terminaram a terceira rodada em oitavo lugar.

As laterais foram pouco utilizadas pela Seleção, mas os comandados de Dunga conseguiram criar algumas oportunidades no primeiro tempo. Aos 39min, Kaká acertou belo chute de fora da área e abriu o placar. Após o intervalo, o rendimento dos visitantes caiu muito, e os anfitriões empataram em chute de Vargas desviado por Lúcio, aos 26min.

O Brasil tenta reencontrar a vitória às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira, quando recebe o Uruguai no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A formação dirigida por José del Solar, por sua vez, busca seu primeiro triunfo no mesmo dia, fora de casa, contra o Equador.

O jogo

A partida começou aberta, com os times buscando o campo de ataque. Como os erros de passe eram constantes e o árbitro marcava poucas faltas, havia muitos contragolpes dos dois lados. Farfán e Robinho foram os primeiros a apareceram com liberdade e errarem o alvo.

O domínio da posse de bola era totalmente do Brasil, que levou um susto em finalização perigosa de Pizarro. No minuto seguinte, porém, Vagner Love roubou a bola, carregou para a entrada da área e bateu perigosamente à esquerda do goleiro Diego Penny.

Mal até então, Kaká acordou aos 37min, dando belo passe para Robinho, que perdeu a chance na cara do goleiro. Dois minutos depois, o meio-campista do Milan recebeu de Maicon e acertou um belo chute no canto esquerdo, de fora da área: 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Kaká só não marcou mais um golaço porque Penny fez grande defesa.

O Peru voltou do intervalo com Roberto Palacios no lugar do contundido Paolo Guerrero. Como o panorama não foi rapidamente alterado, o técnico José del Solar mandou os donos da casa ao ataque, promovendo as entradas de Mendoza e De la Haza.

Dunga respondeu trocando Vagner Love por Luis Fabiano, mas a pressão dos anfitriões deu resultado. Depois de assustar em algumas jogadas, eles chegaram à rede aos 26min, quando Vargas ficou com rebote e bateu rasteiro de fora da área. Lucio tentou cortar e tirou Júlio César da jogada.

A entrada de Elano no lugar de Robinho não resolveu os problemas do Brasil, bastante apático no segundo tempo. Ainda assim, o Brasil chegou com perigo em jogadas aéreas nos minutos finais. Já nos acréscimos, Juan acertou cabeçada na trave, e o time verde e amarelo não quebrou sua seqüência negativa fora de casa.


 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.