Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Tônico capilar faz Romário ser pego em antidoping
05/12/2007 - 08:21 hs
clube carioca
 
O atacante Romário (foto) anunciou, nesta última terça-feira, no Rio de Janeiro, que foi pego em um exame antidoping realizado após a partida do Vasco contra o Palmeiras, no dia 28 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do risco de suspensão por até 120 dias, ele descartou antecipar a aposentadoria.

De acordo com o atacante, a substância proibida apontada em sua amostra de urina é a finasterida, encontrada em tônicos capilares. Ela não melhora o rendimento físico, mas inibe a detecção de esteróides anabolizantes em testes antidoping e, por esse motivo, não tem seu uso permitido.

"Algumas coisas você não pode chamar de doping. Era para eu ter muito menos cabelo, mas, em relação à minha performance, eu hoje corro menos e faço menos gols. Se me ajudasse, o resultado recente da minha carreira seria melhor", afirmou o centroavante, que sofre com a queda de cabelos.

Perto de completar 42 anos, Romário descartou pendurar as chuteiras por conta do problema. Por conta de exame positivo para substância semelhante, o zagueiro Marcão, do Internacional, foi suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Cumpriu metade da pena e pagou o restante em cestas básicas.

"Não me lembro da cara do Marcão, se é mesmo careca, mas no meu caso não precisa nem fazer contra-prova. Eu já tomo isso há algum tempo e, se outros exames (anteriores) não apontaram a substância, deram coisa parecida", explicou o atacante. Ele promete manter o planejamento e disputar o Campeonato Carioca.

"Esse não é o fim do Romário, acredito que isso não deve atrapalhar meus planos. Sempre enfrentei meus problemas de frente, sou um cara cabeça boa. Continuo querendo jogar alguns jogos no ano que vem e jogar em Dubai", acrescentou o camisa 11, referindo-se aos amistosos do Vasco marcados para janeiro, nos Emirados Árabes.

Quando o doping for oficialmente anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Romário ficará preventivamente suspenso por 30 dias, até que ocorra o julgamento. Ele não deixa de se preocupar, no entanto, com a calvície. "Agora, infelizmente, os cabelos voltarão a cair."



 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.