Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Galo pega o Nacional-AM em busca de gols na Copa do Brasil
19/03/2008 - 08:52 hs
Copa do Brasil
 
Para se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Ipatinga do último domingo, pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG atravessou o país. Nesta quarta-feira, às 21h45m (de Brasília), o Galo visita o Nacional-AM, atual e maior campeão do Estado do Amazonas, no Estádio Vivaldo Lima, em Manaus, no jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil(foto).


Para os atleticanos, o objetivo é repetir a primeira fase, quando venceu o Palmas-TO por dois ou mais gols de diferença (7 a 0) para se classificar e evitar o jogo de volta no Mineirão.

Quem se classificar para as oitavas-de-final enfrenta o vencedor do confronto entre Náutico e Juventus-SP. A TV Globo transmite o jogo ao vivo para todo o Estado de Minas Gerais.

Em busca do gol
Na Copa do Brasil, o ataque do Galo não fez feio na estréia da competição contra o Palmas e aplicou uma goleada de 7 a 0. Em apenas uma partida, marcou o mesmo número de gols que conseguiu em oito jogos no Mineiro.

Para realizar o feito de marcar dois ou mais gols e eliminar o segundo jogo, no Mineirão, o técnico Geninho confia no atacante Marinho, que ainda não marcou este ano.

Na zaga, Geninho terá a volta de Marcos, que cumpriu suspensão contra o Ipatinga. Leandro Almeida, que havia sentido dores no tornozelo esquerdo foi liberado pelo departamento médico e forma a dupla de zaga com o capitão. No meio, Sidnei será mantido como o camisa 10. O veterano Souza, que chegou a reestrear no domingo passado, ainda permanece como opção no banco de reservas.

Mistério e casa cheia
Um Vivaldão lotado. Isso é o que espera o técnico do Nacional, Aderbal Lana, para tentar derrotar o Galo. A outra é o mistério. A equipe que vai a campo só sera anunciada momentos antes do jogo, como afirmou Lana.

- Tenho a equipe na minha cabeça e irei pôr em campo o que o Nacional tem de melhor. Espero que a torcida lote o estádio Vivaldo Lima. Com o apoio da nossa imensa torcida vamos mostrar o nosso futebol e sair vitoriosos - diz ele ao site oficial do Nacional.





 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.