Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
San Lorenzo vence, vai a sete pontos e elimina o Real Potosí
26/03/2008 - 08:35 hs
 
Numa partida em que teve amplo domínio sobre o adversário, mas que só conseguiu marcar uma vez, o San Lorenzo venceu o Real Potosí, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Com a segunda vitória consecutiva sobre o time boliviano, a equipe argentina chegou a sete pontos, mesmo número do Caracas, mas não conseguiu tirar os venezuelanos da vice-liderança pela falta de um gol.


O Cruzeiro é o líder do Grupo 1 da Libertadores, com oito pontos em 12 possíveis (aproveitamento de 66,66%), enquanto San Lorenzo e Caracas, que têm desempenho de 58,33% e se igualam também no saldo zero. Mas o time da Venezuela fez cinco gols, enquanto a equipe argentina assinalou quatro vezes. Dessa forma, o San Lorenzo segue na terceira colocação.

A disputa pelas duas vagas à próxima fase da Libertadores ficou restrita a esses três clubes. O Real Potosí, que ainda não somou nenhum ponto pelo Grupo 1 da competição, já não tem mais chances, pois só pode chegar a seis pontos, caso derrote Caracas e Cruzeiro, em casa, em seus dois últimos compromissos. A equipe boliviana perdeu os quatro jogos disputados.

O San Lorenzo, que no dia 3 de abril enfrentará o Cruzeiro, em Ipatinga, teve inúmeras chances de obter uma vitória por uma vantagem maior, mas esbarrou nos erros de pontaria de seus atacantes e no goleiro Suárez, que fez boas defesas, especialmente na etapa inicial e em chutes de D'Alessandro.

O gol do San Lorenzo foi marcado, em cobrança de pênalti, por Gonzalez, aos 29min do primeiro tempo. A penalidade máxima foi cometida, um minuto antes, por Paz sobre Bergessio. Depois desse gol, o time argentino ainda teve outras boas possibilidades para ampliar o marcador, a melhor delas aos 37min, quando D'Alessandro chutou forte e Suárez defendeu mais uma.

O segundo tempo começou da mesma forma que havia terminado a etapa inicial, com domínio do San Lorenzo. Aos 8min, Bergessio chutou uma bola no travessão. Aos poucos, no entanto, o Real Potosí começou a equilibrar as ações e passou na metade final do segundo tempo a levar perigo ao gol argentino. Aos 28min, por exemplo, Candia acertou o travessão do San Lorenzo. Mas o time da casa, com o apoio da torcida conseguiu garantir o triunfo, mantendo-se na disputa por uma das duas vagas da chave.


 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.