Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Pato estréia, marca e dá vitória ao Brasil
27/03/2008 - 08:10 hs
Amistoso do Brasil
 
Alexandre Pato (foto) estreou, ontem, pela Seleção Brasileira e correspondeu à expectativa criada em torno de seu futebol. O atacante entrou no segundo tempo da partida contra a Suécia, no Emirates Stadium, em Londres, e marcou o gol da vitória verde e amarela por 1 a 0.

O tento que definiu o placar do amistoso foi anotado pelo jogador do Milan aos 26min da etapa final, pouco mais de dez minutos após sua entrada. Ele bloqueou tentativa de chutão do goleiro Shabaan, que havia se deslocado para a lateral do campo. De pé esquerdo, bateu por cobertura e balançou a rede.

Diferente do que ocorrera no triunfo sobre a Irlanda, em fevereiro, o técnico Dunga testou vários jogadores com idade para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. As entradas de Alexandre Pato, Anderson, Hernanes e Thiago Neves deram ânimo ao time após o intervalo. Marcelo e Rafinha também foram acionados pelo treinador.

A partida foi acompanhada por alguns dos atletas que disputaram a final da Copa do Mundo de 1958, na Suécia. Como no jogo realizado há 50 anos, o Brasil atuou com seu uniforme azul - cor do manto de Nossa Senhora de Aparecida, nas palavras de Paulo Machado de Carvalho, chefe da delegação naquele Mundial - e triunfou sobre os suecos.

A Seleção ainda não tem nenhum compromisso confirmado para os próximos meses, mas deve fazer pelo menos quatro amistosos antes de voltar a jogar pelas eliminatórias, em junho. A expectativa é que Dunga faça novas observações sobre os jogadores que pretende levar para os Jogos de Pequim.

O jogo
Apostando nos passes curtos, o Brasil teve o domínio da posse de bola no primeiro tempo, mas alguma dificuldade para furar o bloqueio sueco. A primeira boa chance do jogo foi em contra-ataque dos europeus, mas, na cara de Júlio César, Rosenberg bateu para fora, aos 25min.

Logo na seqüência, a Seleção respondeu. Diego, por quem a bola passava em quase todas as jogadas, achou belo passe para Júlio Baptista. Livre, o meia-atacante do Real Madrid chutou em cima do goleiro. Júlio Baptista também assustou em cobrança de falta, mas a etapa inicial terminou sem gols.

Depois de analisar o time por alguns minutos após o intervalo, Dunga começou a testar os jogadores que pretende levar para os Jogos Olímpicos de Pequim. Acionados, Alexandre Pato, Anderson, Hernanes e Thiago Neves deram nova movimentação à equipe que jogava de azul.

O placar do Emirates Stadium foi finalmente inaugurado aos 26min, quando Pato aproveitou erro do goleiro Shabaan e bateu por cobertura para balançar a rede. A Suécia tentou o empate através de bolas alçadas à área, mas não conseguiu evitar a derrota para os brasileiros.

- Todos os resultados dos amistosos da Copa do Mundo:
Amistosos
Brasil 1 x 0 Suécia
Jamaica 2 x 2 T. e Tobago
Egito 0 x 2 Argentina
Espanha 1 x 0 Itália
Áustria 3 x 4 Holanda
Equador 3 x 1 Haiti
África do Sul 3 x 0 Paraguai
Uganda 1 x 1 Líbia
Andorra 0 x 3 Letônia
México 2 x 1 Gana
Belarus 2 x 2 Turquia
Bulgária 2 x 1 Finlândia
Estônia 2 x 0 Canadá
Israel 1 x 0 Chile
Malta 7 x 1 Liechtenstein
Argélia 0 x 1 Congo
C. do Marfim 0 x 2 Tunísia
Hungria 0 x 1 Eslovênia
Lituânia 1 x 0 Azerbaijão
Ucrânia 2 x 0 Sérvia
Montenegro 3 x 1 Noruega
Romênia 3 x 0 Rússia
Bósnia-Herzegóvina 2 x 2 Macedônia
Dinamarca 1 x 1 Rep. Tcheca
Luxemburgo 0 x 2 País de Gales
Eslováquia 1 x 2 Islândia
Polônia 0 x 3 Estados Unidos
Portugal 1 x 2 Grécia
Bélgica 1 x 4 Marrocos
Irlanda do Norte 4 x 1 Geórgia
Suíça 0 x 4 Alemanha
França 1 x 0 Inglaterra
Escócia 1 x 1 Croácia
Colômbia 1 x 2 Honduras
Venezuela 0 x 1 Bolívia
Peru 3 x 1 Costa Rica
Nepal 2 x 1 Paquistão
Armênia 1 x 0 Cazaquistão



 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.