Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
De virada, Botafogo bate Corinthians e fica em vantagem
21/05/2008 - 08:38 hs
 
Botafogo e Corinthians se enfrentaram nesta última terça-feira, no Estádio do Engenhão, e quem levou a melhor foi a equipe carioca. De virada, os comandados do técnico Cuca venceram o primeiro duelo das semifinais por 2 a 1 e ficaram em vantagem na disputa por uma vaga na decisão da Copa do Brasil (foto).

Com a vitória, o Botafogo pode se garantir na final da competição com um empate na partida de volta, marcada para o próximo dia 28, no Morumbi. Já o Corinthians, por ter marcado fora, avança com um triunfo por 1 a 0 na capital paulista.

O jogo mal começou e o Botafogo teve uma chance de ouro para abrir o placar, aos 7min, em uma falha da defesa do Corinthians. Wellington Paulista, porém, chutou em cima de Felipe e desperdiçou a chance.

Depois de perder outras chances, o Botafogo foi castigado pelo Corinthians. Aos 22min, Após bela troca de passes do ataque da equipe paulista, Herrera acertou um ótimo lançamento para Carlos Alberto, que bateu cruzado para marcar: 1 a 0.

Melhor na parte técnica e na psicológica, o Corinthians quase ampliou o marcador aos 29min, quando André Santos recuperou a bola dentro da área, avançou e cruzou para Diogo Rincón, que cabeceou no travessão de Renan.

No segundo tempo, o Botafogo mostrou mais poder ofensivo que o Corinthians e deixou tudo igual no placar aos 9min, depois que Jorge Henrique foi derrubado por Carlos Alberto dentro da área adversária.

Carlos Alberto recebeu cartão amarelo pela falta e, na cobrança do pênalti, Lúcio Flávio chutou forte e no alto para empatar o jogo. O goleiro Felipe ainda pulou na bola, mas não conseguiu defender o arremate do meia.

Quando parecia que o placar de 1 a 1 definiria o jogo, o Botafogo conseguiu a virada. Aos 43min, Lúcio Flávio tocou para Alessandro em cobrança curta de escanteio, o lateral-direito cruzou para a área, Fábio Ferreira cortou mal e Jorge Henrique aproveitou a sobra para marcar.

Além dos gols, o que se viu foram vários jogadores suspensos para a volta por conta do terceiro cartão amarelo: Alessandro e Túlio pelo Botafogo e Lulinha, Carlos Alberto, André Santos e Fabinho pelo Corinthians.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.