Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Velloso faz "estágio" com Felipão às vésperas da Euro
05/06/2008 - 07:25 hs
 
O ex-goleiro Velloso está na cidade de Neuchatel, na Suíça, para uma espécie de estágio ao lado de Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção de Portugal. A cidade é a base da equipe para a disputa da Eurocopa 2008 (foto).

Velloso foi goleiro do Palmeiras quando Scolari era treinador. Após rápidas passagens como técnico pelo América de Rio Preto e pelo Ceni-MS, o ex-atleta irá liderar o Grêmio Catanduvense na disputa da Copa Federação Paulista de Futebol.

"Eu já tinha conversado com o Felipão sobre acompanhar os treinos de Portugal na Copa de 2006, mas infelizmente não deu certo. Agora nós conversamos de novo e aqui estou para aprender sobre os métodos de treinamento e as novidades táticas implantadas na Europa", disse Velloso, com exclusividade, ao Terra.

Velloso chegou a Zurique nesta quarta-feira e logo embarcou, de trem, para Neuchatel. Luiz Felipe Scolari precisou "resgatá-lo" na porta do hotel Beau Rivage, o quartel-general da seleção portuguesa, que está cercado por seguranças e grades com lonas negras para que fãs e fotógrafos não vejam a movimentação no lado de dentro.

Eles conversaram sobre amenidades no bar do hotel, à beira do Lago de Neuchatel, para depois entrarem juntos no gramado para o treino de Portugal. Scolari passou cinco minutos dando indicações a Velloso, que então sentou no banco de reservas para assistir ao restante da sessão.

"Estou muito contente neste início de carreira, tenho certeza que fiz a escolha certa. É claro que o começo é muito mais sofrido. A Catanduvense é um clube humilde, sem muitos recursos, mas tentaremos fazer um bom trabalho para entrar de vez no mercado", comentou Velloso. "Dá inveja do Felipão com todos esses jogadores à disposição e a estrutura!", disse.

O ex-goleiro palmeirense vai ficar na Suíça até o dia 13, antes do encerramento da primeira fase da Eurocopa e a tempo de se apresentar no novo clube, dia 16. Ele acompanhará no estádio, em Genebra, as partidas de Portugal contra a Turquia e a República Checa. Ainda que gostaria de ver treinos de outros treinadores europeus, a falta de tempo e as distâncias entre as bases das seleções na Suíça e na Áustria deverão impedir o sonho.

"De qualquer forma, este período aqui com o Felipão será extremamente valioso para mim. Tenho muito o que aprender com ele, já que observar na posição de técnico não tem nada a ver com os tempos em que eu era goleiro dele. Espero na minha carreira ter a qualidade e a estrela que Scolari tem", concluiu
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.