Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
USC manifesta indignação a FMF
28/01/2009 - 11:13 hs
 
*Luciana Rodrigues


A diretoria do Uberaba Sport Club enviou uma carta de manifestação a Federação Mineira de Futebol (FMF), por causa das falhas do trio de arbitragem no duelo entre Colorado e Ituiutaba, nesse último domingo (25). No qual resultou, a derrota do Boi Zebu para o time da Fazendinha pelo placar de 1 a 0, dentro do estádio Uberabão.


O presidente do Colorado, Luiz Humberto Alves (foto), reconhece a qualidade da equipe adversária. No entanto, não concorda com o fato do resultado do jogo ter sido influenciado pela atuação negativa do árbitro Luiz Carlos, em diversos lances no decorrer da partida. Apesar da manifestação não alterar o resultado, essa correspondência visa solicitar mais atenção da FMF na hora de selecionar os árbitros que vão apitar os confrontos do Estadual. Veja a seguir a carta de manifesto do USC



Aos Senhores,

Dr. Paulo Sérgio Miranda Schettino - Presidente da FMF,
Dr. Rodrigo Pires Diniz - Ouvidor e
Lincoln Afonso Bicalho - Presidente da Comissão de Arbitragem

Prezados Senhores,

Sabemos dos esforços que Vossas Senhorias têm desenvolvido, na busca constante de melhoria do nível de qualidade das arbitragens nas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol.

A escalação do Sr. Luiz Carlos da Silva para atuar na partida Uberaba x Ituiutaba pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, foi recebida com satisfação pela imprensa esportiva de Uberaba e pela diretoria do USC, considerando a experiência como árbitro e o retrospecto de suas atuações no Uberabão em outras oportunidades. Entretanto, não podemos deixar de levar ao seu conhecimento a insatisfação e revolta, não apenas nossa, mas de toda a comunidade esportiva de Uberaba, em especial da torcida "Colorada", com relação ao desempenho do árbitro no último domingo.

Reconhecemos a qualidade da equipe adversária, mas o resultado do jogo foi claramente influenciado pela atuação negativa do Sr. Luiz Carlos em relação ao USC em diversos lances no decorrer da partida, o que pode ser verificado por Vossas Senhorias na fita de vídeo que já está em poder da FMF.

Sabemos que nossa manifestação não altera o resultado da partida. Todavia, esperamos que sirva para análise e possíveis providências por parte da Comissão de Arbitragem da Federação.


Atenciosamente.

Luiz Humberto Alves Borges
Presidente do Uberaba Sport Club



foto: Arquivo
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.