Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba perde de goleada e se despede do Mineiro
09/04/2009 - 08:55 hs
 
























*Luciana Rodrigues

A equipe do Uberaba Sport (foto) foi goleada pelo Atlético (MG), ontem à noite, pelo placar de 6 a 0, no estádio Mineirão e se despediu do Campeonato Mineiro, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O Galo voltará ao estádio Mineirão, no dia 12 de abril, às 16h, para enfrentar o Rio Branco, na abertura da semifinal do Estadual.

Apesar de terem treinado por dez dias, o elenco do Galo dominou o jogo, desde o primeiro tempo. Aos dois minutos, o Lopes cruzou para o atacante Eder que chutou de rasteiro e enfiou a bola no fundo da rede do goleiro Lailson, abrindo placar para o Atlético (MG) em 1 a 0.

O Colorado jogou o primeiro tempo na defensiva, enquanto que o Galo partia para o contra-ataque e perdia várias chances de gols. Aos trinta minutos, diminuíram ainda mais a chance do time do Triângulo Mineiro, quando o atleta Lopes ampliou o placar para 2 a 0.

Na etapa complementar, o técnico Pedrinho Rocha fez algumas mudanças na equipe titular para buscar um gol em cima do adversário. Porém, a situação do Uberaba Sport se complicou no Estadual, porque a zaga tentou deixar dois atletas em impedimento. Mas, o atleta Lopes veio de trás, em posição normal, e fez o terceiro gol para o Atlético (MG).

O atacante Tardelli também cumpriu o que prometeu a torcida atleticana. Aos vinte e cinco minutos do segundo tempo, Tardelli passeou entre os atletas do Colorado e soltou uma “bomba” rumo ao goleiro Lailson que nada pôde fazer para impedir o quarto gol do Galo.

Para tentar desarmar o contra-ataque do adversário, o atleta Gabriel fez uma falta contra o Chiquinho, dentro da pequena área, que foi convertida em penalidade máxima a favor do Atlético (MG). O atacante Diego Tardelli bateu muito bem o pênalti, ampliando o placar em 5 a 0.

Para tristeza da torcida do “Exército Vermelho” e do “Furacão Vermelho” que estavam presentes no Mineirão ou acompanhavam o jogo pela mídia. Na marca dos quarenta e um minutos da etapa complementar, o atacante Diego Tardelli cortou o Glauco e fez o sexto gol para o Atlético Mineiro.

Ficha técnica:
Atlético - Juninho, Werley, Marcos, Leandro Almeida (Welton Felipe), Renan, Júnior, Carlos Alberto, Márcio Araújo, Diego Tardelli, Lopes (Tripodini) e Eder Luis (Chiquinho).
Técnico: Emerson Leão


Uberaba- Lailson, Ivonaldo , Gustavo, Glauco, Jackson (Paulinho), Gabriel, Michel (Thiago Emílio), Maurício, Biro Gomes e Danilo.
Técnico: Pedrinho Rocha.


Cartão amarelo – Marcio Araújo (Atlético), Lopes (Atlético), Gustavo (Uberaba).

Trio de arbitragem:
André Luis Martins Dias Lopes
Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva


foto: site oficial do USC



 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.