Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberlândia faz festa em cima do Independente
11/04/2009 - 01:25 hs
 



































Ligeirinho .’.

A frase “fez a barba, bigode e cabelo” cai bem para o que aconteceu com as equipes de base do Uberlândia diante do Independente de Uberaba.

Tudo começou na primeira rodada do Campeonato Mineiro de Juniores no sábado (4) quando em pleno Uberabão, a equipe da vizinha cidade venceu o Independente pelo placar de 1 a 0. E a festa alviverde continuou no Uberabão também na abertura dos campeonatos Infantis e Juvenis.

Infantil – Na manha deste sábado (11) no primeiro jogo da rodada dupla, o Independente, depois de iniciar bem o jogo e ter certo domínio da partida, acabou por não aproveitar o bom momento e, cedendo espaço para o adversário levou o único gol do jogo aos 29 minutos da etapa inicial após uma boa jogada do atacante Stéfano pelo setor esquerdo, que passou pela zaga e, quase da linha de fundo bateu forte com o goleiro Guilherme não conseguindo fazer a defesa e levando o gol da vitória do Uberlândia.

Na segunda etapa, apesar de tentar pelo menos o gol de empate, os garotos cadetes não conseguiram furar o bloqueio imposto pelo Verdão e a primeira derrota na competição estadual não pôde ser evitada.

Juvenil – No segundo jogo da manhã, já válido pelo Mineiro Juvenil, o Independente começou a partida agredindo o Uberlândia em busca do gol de abertura.

Pênalti – Aos 15 minutos, o Uberlândia perdeu a grande chance de pular à frente no marcador na cobrança de uma penalidade máxima pelo atacante Gustavo, mas o goleiro Álvaro fez uma linda defesa.

IAC 1 a 0 – E ele acabou por acontecer aos 35 minutos da etapa inicial após uma bela cobrança de falta do meia a Geovani fazendo a alegria do torcedor cadete presente em bom número no Uberabão.

Segundo tempo – Na etapa complementar até os 15 minutos o jogo se mostrou muito equilibrado com as duas defesas bem postadas não deixando os ataques chegarem com perigo ao gol defendido por seus goleiros.

Uberlândia 1 a 1 – Este equilíbrio, porém durou apenas os 15 primeiros minutos. Após a cobrança de um escanteio pelo setor direito o atacante Maga surgiu em meio à defesa do Independente cabeceando praticamente à queima roupa não dando chances ao bom goleiro Álvaro empatando o jogo no Uberabão.

Uberlândia 2 a 1 – Não demorou muito, aos 22 minutos o ala direita Paulinho da intermediária soltou uma verdadeira bomba que foi explodir no ângulo esquerdo de Álvaro que mais uma vez nada pôde fazer a não ser buscar a bola no fundo de suas redes. Foi um verdadeiro golaço.

Uberlândia 3 a 1 – Após o segundo gol, os comandados do técnico Marcinho passou a jogar principalmente usando os contra-ataques, porém a defesa do Uberlândia estava bem atenta. E aos 40 minutos, após escanteio pelo setor direito Paulinho fez bom trabalho pelo setor com a bola sendo cruzada na medida para a boa cabeçada do zagueiro JP fazer o terceiro e derradeiro gol decretando a vitória do Uberlândia.

Fichas Técnicas

Campeonato Infantil

Jogo: Independente 0x1 Uberlândia
Motivo: Primeira rodada Campeonato Mineiro de Futebol Infantil
Local: Estádio Eng° João Giudo (Uberabão)
Gol: Stéfano
Árbitro: Fernando Miranda Arraz (FMF)
Assistentes: Ulisses F. Lacerda e Silva e Douglas da Silva Petres (anbos da LUF)
Cartões amarelos: Victor Alves (IAC); Andrezinho, Simão e Achcar (UEC)
INDEPENDENTE: Guilherme, Lucas (Welerson), Benedito, Alef e Murilo (Edmundo); Álisson, Victor Alves, Vinícius (João Pedro) e Japão; Salvador (Zé Humberto) e Wesley; Técnico: Carlos Chiclete
UBERLÂNDIA: Luiz Felipe, Maicon (Andrezinho), Simão, Thales e Dudu; Achcar, Matheus, Guilherme e Bibi (Neto); Stéfano e Bolacha (Marquinhos): Técnico: Carlos Alexandre

Campeonato Juvenil

Jogo: Independente 1x3 Uberlândia
Motivo: Primeira rodada Campeonato Mineiro de Futebol Juvenil
Local: Estádio Eng° João Giudo (Uberabão)
Gols: Geovani (IAC); Magá, Paulinho e JP
Árbitra: Francielli da Costa Bento (FMF)
Assistentes: Ulisses F. Lacerda e Silva e Douglas da Silva Petres (anbos da LUF)
Cartões amarelos: Ponte Alta, Pacú, Guilherme Vitoriano e Felipe (IAC); Ânderson, Franco e Gustavo (UEC)
INDEPENDENTE: Avaro, Matheus, Diego, Ponte Alta e Pacú; Guilherme Vitoriano, Frederico (Robson), Giovane (Pablo) e Felipe; Roberto (Elton) e Edgar; Técnico Marcinho
UBERLÂNDIA: Róbson, Paulinho, Robert, JP e Ânderson; Renan (Toledo), Franco, Luiz (Mathias) e PH (Igor); Gustavo e Magá (João Victor); Técnico: Carlos Alberto Sotelo Souza

Próximos jogos

No próximo sábado (18) a equipe da categoria Juniores joga às 15h no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas contra a URT
Já as categorias Infantil e Juvenil viajam para a cidade de Minas Nova onde no domingo (19) jogam no Estádio Pedro Anísio Maia contra o Juventus. No Infantil o jogo acontece às 14h e no Juvenil às 16h.

Viagens – Tal qual as equipes profissionais de nossa cidade (Uberaba e Nacional) as categorias de base do Independente para disputar o campeonato mineiro esbarra nas grandes dificuldades da competição. Além das fortes equipes também as viagens, principalmente as mais longas dificultam em muito a participação das equipes.

Por este motivo, o site Nosso Esporte se solidariza com os dirigentes cadetes que, enfrentando diversos obstáculos buscam da melhor forma possível proporcionar condições para que os garotos do Independente possam, independentemente do resultado que conquistem, levar o nome de Uberaba e região no cenário esportivo mineiro. Esta é a nossa contribuição ao Independente. Empresários de Uberaba e região, façam também a sua contribuição.

***Na foto, lance do jogo Independente 1x3 Uberlândia pela categoria Juvenil

Foto: Guilherme Senna

Veja também o "Blog do Ligeirinho". Notícias do esporte de Uberaba e região.

Acesse: www.ligeirinhouberaba.blogspot.com
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.