Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Começa o desmanche do Rio Branco de Andradas nessa próxima segunda
06/11/2009 - 09:17 hs
 
Na próxima segunda-feira, será iniciado o desmonte do departamento de futebol profissional, com o fechamento do Hotel do Azulão e a retirada dos bens pertencentes ao Rio Branco que se acham no ex-Parque do Azulão (agora, de novo, estádio municipal JK). Tudo será guardado no prédio do centro nutricional e na sede social (foto), que, temporariamente, será convertida em depósito.


Prosposta de mudança para Monte Alegre
Com satisfação e honrada (pois isto atesta a importância da marca Rio Branco), a presidência do Clube recebeu consulta, ontem de manhã, via telefone, de Cristiano Dias Júnior, diretor da Funorte-Faculdades Unidas do Norte de Minas -- entidade que, em Montes Claros, mantém o Funorte Futebol Clube --, sobre a possibilidade de o Azulão retirar o pedido de licença posto na FMF e, durante os três próximos anos, mandar seus jogos em Montes Claros, sob o nome Rio Branco-Funorte. O presidente do Rio Branco ficou de estudar o assunto. E, na tarde de ontem, falando em nome da Funorte, o ex-atleta e empresário Alves detalhou ao gerente de futebol, Luiz Alberto Corradi, como seria a parceria proposta: a Funorte bancaria 100% das despesas com o departamento de futebol profissional do Azulão, que temporariamente se transferiria para Montes Claros, cabendo ao Rio Branco, livre, a quota de TV. Muitíssimo interessante do ponto de vista econômico-financeiro, essa convidativa proposta de parceria está sendo analisada, mas não apenas por esse vértice, e a resposta aos norte-mineiros será dada na tarde de hoje.



Rio Branco responde Monte Alegre

Não tendo, até este momento, conseguido estabelecer contato telefônico com a direção da Funorte, o presidente do Rio Branco encarregou o gerente de futebol, Luiz Alberto Corradi, de dar a resposta por ela aguardada. Com os sinceros agradecimentos do Clube pelo interesse demonstrado, a implicar expresso reconhecimento da tradição, da importância e do relevo do Rio Branco na cena futebolística, a resposta, lamentavelmente, será negativa. Tendo em conta que a parceria proposta pelos monte-clarenses é excelente, do ponto de vista financeiro, pode até parecer irracional o Rio Branco recusá-la. Afinal de contas, três anos de cotas de TV, inteiramente livres, significariam um bom dinheiro. Mas dinheiro não é tudo. Outros valores, sobretudo axiológicos, falam mais alto.


 
Fonte: site oficial do Rio Branco
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.