Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Birigui mantém mistério na escalação
24/02/2010 - 01:26 hs
Copa do Brasil - 2010
 














































Carlos Roberto Moura - Ticha

Mesmo depois do coletivo de ontem, no Uberabão, o técnico Marcos Birigui (foto), apesar de ter gostado de formações, não divulgou o time que entra jogando contra o Londrina, esta noite, às 21h no Engenheiro João Guido.

A Comissão Técnica mesmo não conseguindo informações básicas do adversário, vê o jogo com muita seriedade e já advertiu os jogadores da importância de vencer a partida e de não tomar nenhum gol em casa. Na Copa do Brasil, talvez um resultado sem gols seja mais significativo do que vencer por 2 a 1. Esse alerta foi feite, e consciente daquilo que tem a fazer, o USC entra em campo para buscar um resultado satisfatório. “Não conheço o time do Londrina. Dizem que foi formado a um mês atrás, isso não importa, pode ter qualidades que só vamos conhecer no jogo de logo mais. Temos que respeitar o adversário, que se chegou a Copa do Brasil não foi de graça”. – afirmou Birigui.

O Colorado pode jogar tanto no 3–5–2 como no 4–4–2, isso vai depender do time que o técnico do Zebu vai montar no vestiário. “Talvez a formatação até não importe, a distribuição e deveres a ser cumpridos é que pode fazer a diferença a nosso favor”. Completou o capitão Balduíno.

Na primeira parte do coletivo o time escalado pelo Birigui foi esse: Fernando; Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Rogério e Fabiano; Balduíno, Gustavo, Valtinho e Rafael Ipuã; Dinei e Douglas. André Nascimento que ainda sente dores no adutor ficou fora do treino. O zagueiro Felipe esta descartado. Nem no Banco fica. Na segunda parte do coletivo o time foi modificado: Fernando; Danilo, Rodrigão Paulista, Rogério e Fabiano; Balduíno, Valtinho, Gustavo (Tiago Marinho), Rafael Ipuã (Zé Maria), Douglas e Dinei. Foram aproveitados ainda, Edinei, Anderson Planta, Rodrigo Oliveira e David Pezão. Na entrevista, Marcos Birigui não deu nenhuma pista sobre o time que entra jogando. Londrina e Uberaba já se enfrentaram duas vezes. No Uberabão, com o Ernani Nogueira (hoje diretor de futebol) no gol, o USC foi derrotado por 2 a 1. No jogo de volta no estádio do Café, o Colorado devolveu o resultado. Vaquinha e Vicente golearam para o time de Hilton Chaves (técnico do USC). Desta feita o goleiro foi Helinho emprestado pelo Villa Nova. Estas partidas foram realizadas em 1976, pela Taça de Prata.

O jogo desta noite começa às 21 horas. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20,00 e o torcedor pode levar seu radinho.

A arbitragem é de Elácio Pachoal Borsona de São Paulo. Seus assistentes também de São Paulo são: Anderson José de Moraes Coelho e Rafael Luiz da Silva. O quarto árbitro é da FMF: Elmivan Alves Andrade.

Coletiva – A diretoria do Uberaba Sport Club estará se reunindo na manhã desta quarta-feira (23) com a Imprensa esportiva de Uberaba, para entrevista coletiva que está programada para começar às 10h30 no Apart Hotel. O motivo é a estréia do Uberaba na Copa do Brasil.

O presidente do Uberaba, Luiz Humberto Alves Borges declarou que a diretoria espera total apoio do torcedor para este importante jogo diante do Londrina. Estão à disposição do torcedor, 9.300 ingressos que é a atual capacidade máxima do Uberabão.

O torcedor Colorado pode adquirir seu ingresso antecipado que estão sendo vendidos nos seguintes locais: Supermercado Cidade Rural, Autoescola Ferrari, Super Maxi, Panificadora Sabor Real, Tremendão, Minerva, Bazar Azul, Eletrosom, Sensual Calçados, Marcelo Calçados, Líder Perfumaria e Unissex Modas.

Liberação – Depois de muita polêmica e reclamações por parte do torcedor, a Polícia Militar decidiu liberar a entrada de rádios no estádio. Porém, fica mantido a proibição de garrafas plásticas, latas e até mesmo guarda-chuva com ponta. Já os motoqueiros terão uma sala, ao lado do portão 8 para deixar seus capacetes. A Autarquia do Uberabão vai disponibilizar um funcionário para receber os capacetes. Não será cobrada nenhuma taxa para deixar o equipamento nesta sala.

Foto: Divulgação
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.