Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
FMF ignora WO do Atlético e deverá marcar nova data para complemento do jogo diante do América/TO
04/03/2010 - 13:27 hs
Campeonato Mineiro Módulo I - 2010
 






























Rodrigo Fonceca (Portal uai)

Américade Teófilo Otoni e Atlético vão entrar em campo para disputar os minutos restantes do jogo suspenso pela forte chuva que alagou o gramado do estádio Nassri Mattar, informou a Federação Mineira de Futebol (FMF).

A partida, válida pela quinta rodada do Estadual, deve ser confirmada pela FMF para a próxima quarta-feira, data reservada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Copa do Brasil. O Galo eliminou o jogo de volta contra o Juventus-AC e ficou com a semana, a principio, livre.

A Federação Mineira de Futebol descartou W.O., pedido do América, já que o Atlético não compareceu nesta quinta-feira à vistoria do gramado, que liberou o local para a realização do restante da partida.

Porém, segundo a FMF, em nenhum momento não houve a confirmação do jogo para a manhã desta quinta, por isso, não caracteriza-se o W.O. O Atlético não compareceu baseando numa norma da CBF que exige 66 horas de intervalo entre as partidas. Neste sábado, o Galo volta a campo para enfrentar o Democrata-GV, pelo Estadual.

A partida de quarta-feira foi suspensa aos 20 minutos do segundo tempo, quando uma tempestade tornou impossível jogar futebol no campo do Nassri Mattar. “O jogo foi interrompido antes dos 30 minutos do segundo tempo, então, o artigo 45 do Regulamento Geral das Competições diz que o restante do jogo tem que acontecer. Lá diz que acontece no dia subsequente, portanto, hoje (quinta-feira), Porém, tem outro artigo que diz que uma equipe não pode jogar com menos de 66 horas de intervalo. Para tentar um acordo, a Federação marcou uma vistoria para as 10 horas da manhã de hoje (quinta-feira) no Nassri Mattar. Foi feita a vistoria e deram condições de jogo no gramado naquele momento. O Atlético não se fez presente, mantendo a posição de ontem. Como ele tem essa norma de 66 horas do seu lado, vamos marcar nova data. O América uniformizou os jogadores, entrou em campo e falou que iria ter a partida, mas hora nenhuma isso foi combinado. O combinado era apenas a vistoria. Não houve marcação de jogo, portanto não há W.O.”, disse Rodrigo Diniz, assessor jurídico da FMF, em entrevista ao Superesportes.

Vídeo – Clique aqui e veja vídeo do “Globo.com, mostrando os melhores momentos do jogo América/TO 2x2 Atlético/MG

Foto: Leonardo Morais Esp. EM Brasil
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.