Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba conquista três importantíssimos pontos ao vencer o Ipatinga por 2 a 0 no Uberabão
07/03/2010 - 00:21 hs
Campeonato Mineiro Módulo I - 2010
 

























Ligeirinho .’.

O jogo começou com a equipe visitante partindo pra cima do Uberaba na tentativa de conseguir seu primeiro gol. E até parecia que poderia conseguir esse objetivo já que a equipe do Vale do Aço jogava de forma mais organizada em campo e criando boas chances de abrir o marcador. Apesar de ter escalado sua equipe com três zagueiros, Silvio, Max e Thiago Matias, O técnico do Ipatinga Gilson Kleina declarou durante a semana que o Ipatinga jogaria diante do Uberaba em busca dos três pontos para reconquistar a liderança do campeonato, e era justamente isso que a equipe mostrava dentro de campo.

Para piorar as coisas, ainda na primeira etapa, o técnico do Uberaba, Marcos Birigui foi obrigado a fazer duas mudanças na equipe ao mesmo tempo. Foi obrigado a tirar o atacante André Nascimento e o volante Valtinho contundidos e colocar em seus respectivos lugares o atacante Deivid Pezão e o meia Zé Maria.

Nesta primeira etapa, apesar do maior volume de jogo do adversário, a defesa do Colorado suportava bem a pressão não deixando os atacantes do Tigre obterem sucesso. O Uberaba pouco fez com exceção de um lance no finalzinho do primeiro tempo onde o atacante Deivid Pezão não conseguiu aproveitar uma bola cruzada do setor esquerdo.

Na volta para a etapa complementar na tentativa de deixar sua equipe mais ofensiva, o técnico Gilson Kleina trocou seus atacantes. Tirou Hamilton que não vinha rendendo satisfatoriamente colocando em seu lugar o também atacante Jajá. A equipe respondeu bem já que reiniciou o segundo tempo como começou o primeiro, ou seja, pressionando a equipe do Uberaba que se posicionava muito bem na defensiva, principalmente com o goleiro Fernando.

USC 1 a 0 – O jogo se encaminhava com jeito de empate quando, aos 19 minutos, Rafael Ipuã em sensacional jogada individual, fez um verdadeiro carnaval na defesa do Ipatinga e ao entrar a grande área sofreu carga faltosa do zagueiro Thiago Matias que cometeu penalidade máxima. Tiago Marin foi encarregado da cobrança e com categoria colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Douglas abrindo o placar do Uberabão.

Com o placar desfavorável, a equipe visitante voltou a fazer pressão, agora em busca do gol de empate. E ele quase saiu aos 30 minutos através de Danilo Dias, que havia entrado no lugar de Max. O ex-atacante do Uberaba, recebeu uma bola pelo setor esquerdo, avançou em direção à grande área sem praticamente nenhuma marcação soltando uma bomba que entraria no ângulo superior esquerdo porém o goleiro Fernando, de mão trocada, fez uma maravilhosa defesa evitando o gol de empate.

USC 2x0 – Apesar da pressão do adversário, quem acabou chegando ao gol foi o Uberaba. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Tiago Marin cobrou com perfeição uma falta pelo setor esquerdo, fazendo com que a bola encontrasse a cabeça do zagueiro Edinei Baiano que aproveitou muito bem o lance para ampliar o marcador a favor do Uberaba.

Com o placar favorável em 2 a 0, foi só esperar o apito final do árbitro para comemorar uma grande vitória diante de um forte adversário. Com a conquista de mais três pontos, o Uberaba agora chega aos 12 e ocupando a sexta posição na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Uberaba 2x0 Ipatinga
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Motivo: Oitava rodada Campeonato Mineiro Módulo I
Gols: Tiago Marin e Edinei Baiano
Renda: R$14.525,00
Público: 1.846 pagantes
Árbitro: Joel Tolentino da Mata Júnior
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Paulo Almeida Costa
4º Árbitro: Ulisses Fernando do Lacerda e Silva
Cartões amarelos: Rogério, Fabiano, Balduíno, David Pezão e Tiago Marin (USC); Afonso, Max, Thiago Matias, Jaílton e Leanderson (Ipatinga)

UBERABA: Fernando, Ivonaldo, Ednei Baiano, Rogério e Fabiano; Balduíno, Gustavo, Valtinho (Zé Maria) e Rafael Ipuã; André Nascimento (David Pezão) e Tiago Marin; Técnico: Marcos Birigui.

IPATINGA: Douglas, Afonso (Leanderson), Sílvio, Max (Danilo Dias) e Marinho Donizete; Thiago Matias, Jaílton, Reina e Max Carrasco, Hamilton (Jajá) e Alessandro; Técnico: Gilson Kelina.

Demais jogos

Sábado (6):

Jogo: Atlético 1x0 Democrata/GV
Local: Mineirão/Belo Horizonte
Gol: Júnior

Domingo (7):

Jogo: América/TO x Uberlândia
Local: Estádio Nassri Mattar/Teófilo Otoni
Horário: 10h

Jogo: Caldense Villa Nova
Local: Estádio Ronaldo Junqueiro (Ronaldão)/Poços de Caldas
Horário: 16h

Jogo: Tupi x Cruzeiro
Local: Estádio Radialista Mário Helênio/Juiz de Fora
Horário: 17h

Foto: Ligeirinho .’.
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.