Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Diretoria do Coelho pressiona jogadores pedindo mais raça e determinação
27/03/2010 - 04:43 hs
 
Por: Clésio Giovani/Hoje em Dia

A pressão da classificação ao mata-mata já passou, mas a pressão por bons resultados nesta reta final do Campeonato Mineiro está apenas começando. Quem garante é Marcus Salum, um dos membros do Conselho Administrativo do clube, que nesta sexta-feira (26) ameaçou os jogadores, mas não a comissão técnica, caso o Coelho não dê a volta por cima. Por enquanto, o time ocupa a oitava e última vaga nas quartas-de-final.

Por causa do fraco desempenho do time até agora, Salum esteve na sexta à tarde no Centro de Treinamentos Lanna Drumond. Preocupado com a campanha no Estadual, e já prevendo um desempenho ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente exigiu resultados. “Não quero ficar brigando para não cair na Série B”, enfatizou Salum.

A equipe ainda tem chance de terminar a fase classificatória em sexto ou sétimo. Mas, atualmente, está atrás de quatro equipes do interior (Uberaba, Tupi, Democrata e Ipatinga), além do Villa Nova, de Nova Lima, na RMBH. E, neste domingo, às 16 horas, pega o Uberaba, fora de casa, no Uberabão, na última rodada.

De acordo com Salum, não se trata de uma ameaça. “Futebol é uma via de mão dupla”, lembra. Por isso, segundo ele, os jogadores têm que dar retorno ao investimento feito pelo clube. “O América dá estrutura de primeira e o resultado não tem aparecido. O América oferece uma condição para os jogadores trabalharem bem. Viajam de avião e ficam em hotéis cinco estrelas”, exemplificou.

Diante disso, o dirigente exigiu um comportamento diferente a partir do jogo contra o Uberaba. “Venho recebendo inúmeros telefonemas de jogadores querendo vir jogar no América”, ameaçou.

Para o jogo de domingo, o técnico Mauro Fernandes deve efetuar alterações na equipe. O zagueiro Otávio substitui Fabrício, enquanto o volante Dudu entra na vaga de Moisés. No ataque, a novidade pode ser Joãozinho formando dupla com Fábio Júnior, no lugar de Euller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Também haverá mudanças nas duas laterais. Na esquerda Zé Rodolpho, que entrou bem contra o Democrata, ganha mais uma chance. Na lateral direita, Danilo retorna de suspensão.

Programação – A delegação viaja na manhã deste sábado (27) às 08h40, embarcando no aeroporto da Pampulha. No período da tarde, o grupo fará um treino, no campo do hotel Shelton Inn. O retorno da delegação está programado para segunda-feira (30), também às 08h40.

A provável equipe para o jogo diante do Uberaba poderá sair jogando com: Flávio, Danilo, Gabriel Santos, Otávio e Zé Rodolfo; Nando, Dudu, Irênio e Rodrigo; Joãozinho e Fábio Júnior; Técnico: Mauro Fernandes

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa do América
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.