Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Atlético-MG bate Cruzeiro e reverte vantagem em decisão
08/05/2011 - 22:10 hs
 

 

O Atlético-MG largou na frente na decisão do Campeonato Mineiro e se aproximou do título da competição. Na primeira partida da final, que aconteceu neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a equipe derrotou o rival Cruzeiro por 2 a 1.

Mancini abriu o marcador para o time mineiro, aos 7min do primeiro tempo. Aos 25min, o atacante Wallyson igualou a partida. Mas aos 36min, ainda da primeira etapa, o lateral Patric colocou números finais.

Com o resultado, o Atlético joga por um empate na segunda partida da decisão, que acontecerá no próximo domingo, novamente em Sete Lagoas. Como as duas equipes já foram eliminadas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Estadual é a última chance de título para ambos.

O jogo

Com a decisão de ter torcida única nos clássicos que serão disputados em Sete Lagoas, o Atlético se aproveitou da animação do público presente na Arena Jacaré e partiu para cima no começo da partida. Logo no primeiro minutos, Magno Alves recebeu lançamento nas costas do zagueiro e, quando ia dominar, o goleiro Fábio saiu bem, dividindo com o atacante atleticano.

Com o adversário cauteloso depois da traumática eliminação na Libertadores na última quarta para o Once Caldas, o Atlético começou melhor e abriu o marcador aos 4mim. Mancini recebeu falta no lado esquerdo da área. Sem ângulo, o próprio jogador cobrou direto. O goleiro Fábio apenas observou a bola entrar direto no gol.

Com a vantagem no marcador, o Atlético recuou e permitiu que o Cruzeiro crescesse. Aos 10min, Gilberto pegou o rebote de Réver e finalizou de primeira. O goleiro Renan Ribeiro pulou no canto e faz grande defesa.

No minuto seguinte, Montillo passou por dois jogadores e chutou da entrada da área. Mais uma vez o arqueiro atleticano apareceu e defendeu o arremate do rival.

Após alguns minutos se defendendo, o Atlético voltou a chegar no ataque aos 13min. De costas, Magno Alves recebeu passe na entrada da área. O jogador segurou a bola e ajeitou para a finalização de Mancini. O goleiro Fábio defendeu bem o chute do adversário de fora da área.

Sempre com Montillo, o Cruzeiro manteve a posse de bola, mas quando finalizava, não ameaçava o gol de Renan Ribeiro, como o chute do próprio argentino aos 25min, que saiu por cima do gol. Mas no minuto seguinte, o camisa 10 cruzeirense fez grande jogada e armou o gol de empate da equipe.

Montillo carregou a bola do lado esquerdo para o centro e levou consigo a marcação. O meia achou Wallyson livre no lado direito da entrada da área e finalizou cruzado para igualar o placar na Arena do Jacaré.

Depois de sofrer o gol, o Atlético voltou a atacar, principalmente pelo lado direito. Aos 29min, Patric recebeu bom passe na linha de fundo e tocou para o meio, mas nenhum jogador apareceu para completar para o fundo das redes.

Depois de tanto ameaçar pelo setor do campo, o Atlético-MG voltou a liderar o marcador com um gol do lateral Patric, aos 36min. Em jogada rápida pelo meio, Giovanni Augustou recebeu na entrada da área e tocou na direita para o ala, que finalizou cruzado e rasteiro para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro Fábio.

A equipe atleticana continuou melhor em campo e desperdiçou ainda mais duas oportunidades. Primeiro com Mancini, aos 39min, que se chocou com Fábio no momento em que se preparava para finalizar. Quatro minutos depois, o goleiro cruzeirense voltou a sair bem e parou ataque de Magno Alves.

Para a etapa final, o técnico Cuca decidiu alterar a equipe, sacando o lateral direito e colocando o volante Leandro Guerreiro para jogar no setor. A alteração não mudou o estilo de jogo do Atlético, que continuou atacando pelo lado direito.

Aos 7min, Patric tirou dois zagueiros com um belo drible seco e finalizou. A bola passou rente ao poste esquerdo do gol defendido por Fábio.

A equipe atleticana voltou a atacar no minuto seguinte. Autor do primeiro gol da partida, o meia-atacante Mancini chutou colocado da entrada da área. Porém, o goleiro Fábio estava mais uma vez bem colocado e segurou com tranquilidade.

Aos 14min, o Cruzeiro levou um susto. Gilberto se chocou com Leonardo Silva e precisou ser atendido. Para sorte do técnico Cuca, o jogador se recuperou e voltou para a partida.

Três minutos depois, o técnico Dorival Júnior alterou a equipe ao colocar Neto Berola na vaga de Magno Alves, para dar mais velocidade nos contra-ataques atleticanos.

Com o passar dos minutos, a partida ficou truncada e as jogadores passaram a se estranhar. A melhor chance de gol aconteceu aos 35min. Montillo fez jogada na esquerda e a bola sobrou para Gilberto, que chutou no canto e acertou a trave.

Ainda no final da partida, o meia argentino Montillo cometeu falta em Giovanni e recebeu o cartão vermelho do árbitro Paulo César de Oliveira. O Atlético segurou o resultado e sai em vantagem na decisão.

Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro

Gols
Atlético-MG: Mancini aos 7min do e Patric aos 36min do 1º tempo
Cruzeiro: Wallyson aos 25min do 1º tempo

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Fillipe Soutto, Serginho, Bernard (Daniel Carvalho) e Giovanni Augusto; Mancini (Wendell) e Magno Alves (Neto Berola)
Técnico: Dorival Júnior

Cruzeiro
Fábio, Pablo (Leandro Guerreiro), Victorino, Gil e Everton; Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto (Dudu) e Montillo; Wallyson e Ortigoza (Fabrício)
Técnico: Cuca

Cartões amarelos
Atlético-MG: Serginho e Neto Berola
Cruzeiro: Ortigoza e Fabrício

Cartões vermelhos
Cruzeiro: Montillo

Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)

Local
Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Foto: FMF

 
Fonte: Terra Esportes
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.