Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Santos x Corinthians - Apenas um soltará o grito de campeão Paulista
15/05/2011 - 00:40 hs
Essa será a terceira final seguida do Campeonato Paulista entre os dois times
 

O Campeonato Paulista chega ao fim neste domingo depois de cinco meses e apenas uma torcida terá motivos para comemorar. Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, às 16 horas, pela segunda partida da grande decisão. Um novo empate e o título será decidido nos pênaltis.

Por ter feito melhor campanha jogando as fases anteriores, o Peixe teve a vantagem de decidir a decisão diante de seus torcedores. Na primeira partida, realizada no Pacaembu, os dois times fizeram uma partida bastante equilibrada, mas não conseguiram abrir o placar.

Até aqui, foram realizados 197 jogos neste Paulistão, com um total de 505 gols marcados, dando uma média de 2,56 por partida. Para chegar até a decisão, o Peixe passou por Ponte Preta e São Paulo, enquanto que o Timão eliminou Oeste e Palmeiras.

Números!
Até o momento, Corinthians e Santos se enfrentaram em 231 oportunidades, sendo 94 vitórias do Timão, 65 empates e 72 dois resultados positivos para o Peixe. Também foram marcados 422 pelos corintianos e outros 353 pelos santistas.

Se quiser ser campeão, o Peixe terá que quebrar um pequeno tabu: são quatro jogos sem vencer o rival alvinegro. A última vitória aconteceu no dia 28 de fevereiro do ano passado e foi 2 a 1 na Vila Belmiro. Depois, foram realizadas quatro partidas, sendo três derrotas e apenas um empate.

Essa é a terceira vez seguida que Santos e Corinthians se enfrentam na final do Campeonato Paulista. Em 2009, o time do Parque São Jorge levou a melhor, enquanto no ano passado os comandados do técnico Dorival Júnior levaram o caneco para a Vila. Ao longo de toda a história do Estadual, o Timão foi campeão em 26 oportunidades e o Peixe em outras 19.

Festa na Vila?
O volante Arouca deve ser a principal novidade no time do Santos para o clássico decisivo do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Corinthians, na Vila Belmiro. O ex-são-paulino está recuperado de um edema muscular na coxa e estará à disposição de Muricy Ramalho na final.

"Fiquei uma semana fazendo tratamento. Na terça já comecei a fazer uns trabalhos. Não senti nenhum incômodo (no treino desta sexta), estou à disposição do Muricy", afirmou Arouca, que se machucou no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o América do México, e perdeu a partida de ida da decisão do Paulista e também o duelo que abriu a série contra o Once Caldas, na última quarta-feira.

Arouca deve voltar à equipe no lugar de Danilo, que levou o terceiro amarelo no primeiro jogo da decisão. Com isso, Adriano deve ser mantido na equipe. Outro desfalque do time é Paulo Henrique Ganso, que sofreu uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita e deve ficar parado por seis semanas. Alan Patrick segue entre os titulares.

Timão vai para cima
O técnico Tite indicou nesta sexta-feira que deve manter Dentinho na equipe titular do Corinthians para a final do Campeonato Paulista, neste domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos. Em baixa na equipe, o atacante corria risco de perder posição para Willian, tido como novo talismã do elenco.

"Dentinho está dentro da nossa busca do grande objetivo, joga há cinco anos aqui. Assim como o Bruno César (negociado com o Benfica) permaneceu e mostrou estar focado", afirmou Tite. "Eles foram muito leais na sequência de trabalho, tanto o Dentinho quanto o Bruno sabem da responsabilidade que têm no clube e nossa possibilidade maior é da manutenção (dos titulares)."

Tite não quer ficar com o rótulo de covarde. Vai para cima do Santos. "Nossa equipe não é assim e não vou tirá-la da normalidade. Mudar a característica é ser burro e covarde. Burrice pode ser na interpretação, não na ideia, já que disputamos cinco clássicos jogando assim e perdemos apenas um, diante do São Paulo, naquelas condições (com dois jogadores expulsos)", lembrou Tite. "Ser covarde? Não faço parte disso e não vamos ficar lá atrás", completou.

 

 

Santos

 

x

Corinthians

 

 Fase Final

Rodada 2

Data 15/05/2011

Horário16h00  

Local Vila Belmiro, em Santos

Árbitro Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Santos

Rafael;
Jonathan, Durval, Edu Dracena e Léo;
Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick;
Neymar e Zé Eduardo

Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians

Julio Cesar;
Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos;
Ralf, Paulinho e Bruno Cesar;
Jorge Henrique, Dentinho e Liedson

Técnico: Tite

 
Fonte: Futebol Interior
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.