Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Cruzeiro x Atlético-MG - Galo joga pelo Bicampeonato Mineiro
15/05/2011 - 00:46 hs
A equipe do Técnico Dorival Júnior pode até empatar para ficar com o título
 

Depois de reverter a vantagem vencendo o primeiro duelo por 2 a 1, o Atlético-MG pode jogar pelo empate, neste domingo, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde encara o rival Cruzeiro, pela partida de volta da grande decisão do Campeonato Mineiro. O Galo pode garantir o bicampeonato, já que venceu em 2010. Atlético-MG vai em busca de seu 41º título, enquanto o Cruzeiro tenta vencer pela 36ª vez

Na primeira partida, mando do Atlético-MG, na própria Arena do Jacaré, a equipe do Galo venceu por 2 a 1, com gols de Mancini e Patric. Já o Cruzeiro até empatou o jogo, quando tava 1 a 0, com Wallyson. Com esse resultado, a Raposa que tinha a vantagem de jogar pela soma de dois resultados iguais, terá que vencer por um gol de diferença. O

Para chegar até a decisão, o Cruzeiro que terminou à primeira fase como líder, com 28 pontos ganhos, passou pelas semifinais pelo América de Teófilo Otoni, com duas vitórias, uma por 8 a 1 e a outra por 5 a 1. Por ter feito a melhor campanha, a Raposa joga por dois empates ou resultados iguais na somatórias das duas partidas.

Já o Atlético-MG do técnico Dorival Junior (foto) terminou a primeira fase como vice-líder, com 26 pontos, passou pelas semifinais vencendo os dois clássicos contra o América-MG, o primeiro por 3 a 1 jogando como visitante e como mandante bateu por 2 a 1.

Retrospecto
Esse duelo envolvendo as duas equipes já aconteceram 425 vezes, sendo 168 vitórias do Atlético-MG, 114 empates e 143 triunfos do Cruzeiro. O Galo balançou as redes adversárias 603 vezes, enquanto a Raposa marcou 540 gols.

Das 17 finais diretas entre os clubes até hoje, o Cruzeiro venceu dez e o Atlético ganhou seis. Em uma delas, em 1956, a Federação Mineira acabou declarando ambas as equipes campeãs da competição. A Raposa tem 36 títulos estaduais, contra 40 do rival Galo.

O Cruzeiro levou os títulos ao bater o rival em 1940, 1967, 1972, 1977, 1987, 1990, 1998, 2004, 2008 e 2009. Já o Galo foi campeão em cima da Raposa em 1954, 1962, 1976, 1985, 2000 e 2007.

No último título que decidiram, que acabou sendo no ano de 2009, já que em 2010 o Atlético-MG acabou sendo Campeão vencendo o Ipatinga na final, o Cruzeiro goleou o Galo e garantiu o estadual daquele ano.

Força máxima
O Volante Richarlyson do Atlético-MG que não jogou a primeira partida por estar suspenso, deve começar entre os titulares. Mas, independentemente do time que colocar em campo, o técnico Dorival Júnior cobrou coragem e ofensividade aos jogadores, já que o treinador enfatizou que a equipe não pode se iludir com a vantagem de 2 a 1 conquistada no duelo de ida. Por causa do resultado, a equipe poderá levar a taça com um empate no domingo.

"O que pedi aos jogadores é que entremos muito mais concentrados do que no primeiro jogo, muito mais preparados e, acima de tudo, sendo agressivos", ressaltou o técnico, para depois enfatizar: "Eu gostaria de ver a minha equipe jogando pra cima, para frente e buscando o resultado, esquecendo essa pequena vantagem que temos nesse momento", disse o treinador.

Desfalque e boa notícia
Para esse duelo, o técnico Cuca não poderá contar com o meia Montillo, expulso na primeira partida da decisão, mas terá a volta de Thiago Ribeiro (foto). O atacante está Recuperado de um entorse no joelho esquerdo que o deixou de fora das últimas quatro partidas da equipe.

Outro jogador que deve começar jogando é o meia Roger, que deverá formar dupla de meias com Gilberto no domingo, já que o titular Montillo foi expulso na partida de ida contra o Atlético e terá de cumprir suspensão na decisão.

 

 

Cruzeiro

 

x

Atlético

 

 Fase Final

Rodada 2

Data 15/05/2011

Horário16h00

Local Arena do Jacaré em Sete Lagoas-MG

Árbitro Wilson Luiz Seneme-SP (Fifa)

Assistentes Emérson de Augusto Carvalho-SP (Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse-SP (Fifa)

Cruzeiro

Fábio;
Marquinhos Paraná, Victorino, Gil e Everton;
Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto e Roger;
Thiago Ribeiro e Wallyson.

Técnico: Cuca

Atlético

Renan Ribeiro;
Patric, Rever, Leonardo Silva e Guilherme Santos;
Fillipe Soutto, Serginho, Richarlyson, Giovanni Augusto e Renan Oliveira;
Mancini e Magno Alves.

Técnico: Dorival Júnior

 
Fonte: Futebol Interior
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.