Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Resultado do Campeonato Mineiro jogo de ida
06/05/2012 - 22:14 hs
 

América e Atlético empatam em 1 a 1 no primeiro jogo da final.

Arbitragem revolta o América

Erros da arbitragem prejudicam América no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro

O América empatou em 1 a 1 o primeiro clássico final do Campeonato Mineiro, neste domingo (06-05), na Arena do Jacaré. O empate acabou amenizando pelo menos dois erros claros do árbitro Francisco Carlos do Nascimento: no primeiro, o árbitro marcou falta inexistente do lateral Bryan em André, na entrada da área. Na sequência, saiu o gol do adversário. Antes, ele havia deixado de marcar pênalti no lance em que Rafael Marques levou a mão na bola dentro da área e desviou um chute de Alessandro.

O escanteio que originou o gol do Atlético começou no lance em que o lateral Bryan ganhou a jogada do atacante André, que simulou a falta e o árbitro marcou erradamente. Na cobrança, a bola bateu na barreira e saiu pela linha de fundo. No escanteio saiu o gol atleticano.

Ainda no primeiro tempo, o atacante Alessandro chutou a gol depois de receber a bola na entrada da área. A bola ia em direção ao gol, mas o zagueiro Rafael Marques cortou o lance com a mão, dentro da área. O árbitro ignorou o lance, apesar de o zagueiro ter claramente levado a mão na bola.

Na parte disciplinar, o árbitro também permitiu o adversário abusar de jogadas violentas, como no lance em que o volante Pierre acertou Bryan pelas costas, jogando-o contra o banco de reservas. O árbitro, apesar de ter visto a agressão, limitou-se a uma discreta advertência verbal ao atleticano.

"A televisão está aí e vai esclarecer. O lance que originou o gol do Atlético saiu de uma falta que não existiu. Foi na minha frente. O Bryan tirou a bola e o  André se jogou. E teve o lance que o Alessandro chutou e o zagueiro tirou a bola com mão. Foi pênalti. Então, fomos muito mais prejudicados", lamentou o técnico Givanildo Oliveira, em sua entrevista coletiva.

O meia Rodriginho também reclamou da arbitragem, principalmente do lance em que o zagueiro desviou a bola com a mão. "Estão falando que a bola do escanteio não tocou no jogador do Atlético. Eu estava no banco e não deu para ver. Mas, no primeiro tempo, o Rafael Marques levou a mão na bola em um chute do Alessandro que, na minha opinião, foi pênalti. Então, se estão reclamando do lance de escanteio, o empate de 1 a 1 acabou sendo justo".

América 1 x 1 Atlético
Independência – 16h
A: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)
A1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA)
A2: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ)
4ºA: Marcos André Gomes da Penha (CBF/ES)

Gols: 18-Bruno Meneghel, aos 45’2T (América); 9-André, aos 35’2T (Atlético)

Público: 14.593 pagantes
Renda: R$ 555.980,00

América: 1-Neneca, 2-Rodrigo Heffner, 3-Gabriel, 4-Éverton, 5-Dudu, 6-Bryan (13-Pará, aos 41’2T), 7-Fábio Júnior, 8-Leandro Ferreira, 9-Alessandro (18-Bruno Maneghel, aos 27’2T), 10-Rodriguinho (17-Romão, aos 40’2T) e 11-Moisés. Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético: 1-Giovanni, 2-Marcos Rocha (13-Carlos César, aos 21’2T), 3-Réver, 4-Rafael Marques, 5-Pierre, 6-Lima, 7-Bernard (16-Mancini, aos 21’2T), 8-Serginho, 9-André, 10-Guilherme e 11-Richarlyson (15-Dudu Cearense, aos 34’2T). Técnico: Cuca

Cartões Amarelos:
América: 3-Gabriel, 5-Dudu, 10-Rodriguinho e 18-Bruno Meneghel
Atlético: 1-Giovanni, 4-Rafael Marques, 8-Serginho e 9-André

Fonte: Site Oficial do América

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.