Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Derrota para o Ituiutaba provoca dispensa de cinco jogadores no Uberlândia
03/02/2006 - 16:05 hs
Campeonato Mineiro
 
Um dia após sofrer a segunda derrota no Módulo I do Campeonato, o diretor de futebol do Uberlândia Esporte, Mário Ferreira, anunciou mudanças na equipe. Ontem à tarde, cinco jogadores foram dispensados. Os laterais Anézio e Gustavo, o zagueiro Bruno Barreto e os meias Lima e Leandro tiveram seus contratos rescindido e não fazem mais parte do grupo do UEC. "Tivemos a infelicidade de convocar alguns atletas que não estavam ainda preparados. Foi um erro tático e técnico, mas que será corrigido", justificou Márcio Ferreira, ontem, logo após anunciar as demissões em entrevista coletiva na reapresentação do time.

Dos cinco jogadores dispensados, apenas o lateral Gustavo, que ainda não havia estreado, atuou na derrota para o Ituiutaba, quarta-feira, por 3 a 0. Bruno Barreto e o meia Leandro foram titulares na primeira partida do Campeonato, contra o Ipatinga e depois não foram mais aproveitados pelo técnico Waldir Peres. Os outros dois sequer entraram em campo no Módulo I pelo Verdão.

Além de o clube correr para recuperar os pontos perdidos — o time ocupa a antepenúltima colocação na tabela de classificação com três pontos —, fora de campo, a tarefa da diretoria agora é recompor o plantel. E o primeiro reforço foi apresentado ontem. O meia André Carioca chegou e já foi para o campo treinar. Ele tem 24 anos e veio do Central de Caruaru. Em 2005, o jogador disputou também a série B do Brasileiro pelo Sport de Recife. "Claro que a gente não queria encontrar (o clube) assim, nesta situação, mas já que encontrou agora tem que trabalhar para sair", destacou André.

Para o jogo de domingo, contra a Caldense no Parque do Sabiá às 16h, o atleta não terá condições de entrar em campo. Sua documentação só será regularizada na Federação Mineira de Futebol (FMF) no início da semana. Quem ganhou condição de jogo foi o meia Shell.

Além de André Carioca, a diretoria do Verdão espera anunciar nos próximos dias a contratação de pelo menos mais cinco reforços: um zagueiro, um goleiro, dois laterais e um atacante. De acordo com o diretor Márcio Ferreira, o acerto com o zagueiro é o que está mais próximo. Ele não quis revelar o nome, mas afirmou que o jogador deve chegar, no máximo, hoje pela manhã à cidade para fazer os exames médicos e físicos e assinar o contrato. A expectativa, garantiu, é de anunciar o novo defensor do Verdão no treino desta tarde no Parque do Sabiá, às 16h.


Técnico

Quanto ao treinador Waldir Peres, Márcio Ferreira garantiu que ele fica. Segundo ele, é preciso considerar o pouco tempo de trabalho que o grupo fez desde que iniciou a preparação há menos de um mês. De acordo com o dirigente, para que possa ser cobrado de forma mais enérgica, o treinador precisa ter um grupo de qualidade nas mãos. "Ele sabe que nós dependemos de resultados. Mas tenho certeza que nós vamos reverter tudo isto a partir de domingo", destacou.

Quanto à forma de trabalho adotada por Waldir Peres, Márcio informou que houve uma conversa com o treinador neste sentido. "O que é preciso entender é que o departamento técnico tem sua própria forma de trabalhar. Só pedimos a ele um empenho maior", completou. Waldir Peres tem sido criticado por não costumar parar o treino para corrigir os erros durante ao longo das jogadas. Ontem, o treinador não concedeu entrevista. Hoje, o grupo treinará em dois períodos: pela manhã, às 9h, no Juca Ribeiro, e à tarde, às 16h no Parque do Sabiá.


 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.