Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Apesar da goleada, Leão preocupa com o ataque do Palmeiras
07/02/2006 - 15:27 hs
Campeonato Paulista
 
Apesar de ter sofrido quatro gols na última partida, o técnico Émerson Leão mostrou-se muito mais preocupado com o ataque palmeirense do que com a defesa. No coletivo desta terça-feira, o treinador parou diversas jogadas para orientar os jogadores na finalização e na saída de bola no meio-de-campo.

Na partida de domingo contra o São Paulo, Washington, Paulo Baier e Edmundo receberam bolas quase na pequena área e acabaram desperdiçando oportunidades claras de gol, fato que decepcionou Leão. “Fiquei contente com a criatividade ofensiva e fiquei bastante decepcionado com as chances perdidas em lances capitais. Isso não pode se repetir”, afirmou o treinador.

O atacante Edmundo também lamentou os erros de finalização. “É fácil falar depois do resultado. O São Paulo jogou bem, foi merecedor da vitória porque aproveitou as oportunidades que criaram e as que a gente cedeu. Nós criamos mais chances de gols que eles, chances até mais claras, e não fizemos”, opinou.

“O São Paulo jogava em casa, não podia perder para não se distanciar da liderança, usou uma tática de jogar no contra-ataque e deu certo, até porque erramos muito nas finalizações. Temos que lamentar os nossos erros. Se tivéssemos feito 30% das oportunidades e não tivéssemos entregado gols para eles, teríamos ganho. Tem horas que você joga mal e ganha e tem horas que joga bem e perde”, continuou o Animal.

Um fato curioso foi que, logo no início do coletivo, Enilton recebeu passe de Gamarra pela esquerda e chutou por cima do gol, em lance bastante semelhante à jogada em que Washington desperdiçou a chance de abrir o placar no clássico de domingo contra o São Paulo.

“Esse lance foi idêntico àquele. E isso aconteceu com menos de dois minutos de coletivo. Antes disso, o Sérgio já havia feito grande defesa em um outro chute do Enilton. Ou seja, em dois minutos de jogo já poderíamos estar ganhando por 2 a 0”, lamentou Leão.

 
Fonte: www.gazetaesportiva.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.